Gatinha Mila “mora” na Câmara de Franca há dez anos: é o xodó dos funcionários

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 13 de fevereiro de 2022 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ela tem ração própria e ainda se diverte caçando passarinhos nos jardins do prédio do Poder Legislativo francano

Ela tem ração própria e ainda se diverte caçando passarinhos nos jardins do prédio do Poder Legislativo

A Câmara de Franca, palco de muitas discussões e decisões tensas, tem o seu lado de suavidade e de humanidade. Isso se reflete em um fato que chama a atenção.

Vereadores e funcionários, que frequentam diariamente o local, se acostumaram a ver circulando por lá uma gata amarelada, de porte médio, que não estranha mais a maioria dos frequentadores da Câmara.

Trata-se da Mila, gatinha de aproximadamente dez anos, que não é muito de deixar as pessoas se aproximarem e fazerem carinho, mas também é muito dócil e pacata.

Quem conta a história são antigos funcionários da Casa de Leis. Mila tem o próprio saco de ração e os funcionários se incumbem de alimentá-la e colocar água potável para ela beber. Essa rotina remonta a quando ela começou a circular pelo prédio, em 2013. Ninguém sabe ao certo, mas a Mila tem cerca de dez anos.

Um ex-porteiro da Câmara, Sr. Mauro, e a analista Maysa Grandizoli, são os “pais adotivos” da Mila. Ele, hoje aposentado, sempre que possível passa na Câmara para ver a Mila.

Mas, como todo gato que se preza, Mila também faz questão de caçar e, sempre que pode, come passarinhos e pequenos animais que dão bobeira pelos jardins da Câmara.

Como dissemos, Mila dá um toque diferenciado ao prédio do Legislativo. Mais leve, suave, carinhoso solidário e, porque não dizer, humano.


+ Cotidiano