Ex-ministro José Dirceu faz palestra na Unesp Franca sobre “Democracia e Soberania”

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 29 de outubro de 2025 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

José Dirceu tem viajado por vários estados do país para participar de congressos, palestras e entrevistas; hoje chega a Franca

Aproveitando o bom momento vivido pelo Governo Federal nas últimas semanas, o ex-deputado e ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, iniciou uma caravana pelo Interior do Estado de São Paulo visando reativar as bases do Partido dos Trabalhadores (PT).

Nesta quarta-feira,  dia 29 de outubro, a partir das 19 horas, ex-ministro José Dirceu fará uma palestra no campus da Unesp de Franca. O conhecido político vai abordar o tema “Democracia e Soberania – Os desafios do Brasil na atualidade”.

José Dirceu vai falar ao público no Anfiteatro Marielle Franco, campus da Unesp Franca, localizado à Av. Eufrásia Monteiro Petráglia, 900, Prolongamento do Jardim Dr. Antonio Petraglia.

Advogado, consultor e militante de esquerda com uma longa trajetória no cenário político do país, José Dirceu atualmente vem se dedicando a atividades profissionais e políticas.

Trajetória

Tem viajado por vários estados do país para participar de congressos, palestras e entrevistas. Para tal, usa como argumentos a pauta de ações do governo federal. “A economia está crescendo. A renda está crescendo. O emprego está crescendo”.

Segundo ele, o governo adotou uma série de medidas para diminuir as dificuldades das famílias de baixa renda.

“O governo está procurando também atender a demanda da sociedade, mas o Brasil precisar avançar muito ainda. A juventude brasileira necessita de uma escola técnica, precisamos avançar na questão da industrialização do país, melhorar a infraestrutura”, opina.

Dirceu foi deputado estadual por São Paulo de 1987 a 1991, deputado federal por São Paulo três vezes, entre 1991 e 2005, e ministro-chefe da Casa Civil durante o primeiro Governo Lula, em 2003. Foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, seu secretário geral e presidente por quatro mandatos.


+ Política