Entidade assina manifesto contra projeto que insiste na reoneração de calçados

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 3 de março de 2024 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Abicalçados assina manifesto conjunto de entidades que representam os setores que seriam atingidos pela reoneração da folha de pagamentos

Não é reprise. A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) vê com extrema preocupação a persistência do Governo Federal na reoneração da folha de pagamentos para os 17 setores que mais empregam na economia brasileira.

Após intensas discussões, o Governo Federal revogou o trecho da reoneração da folha de pagamentos da Medida Provisória 1.202, assumindo um equívoco político.

Na oportunidade, destacou que enviaria o tema via Projeto de Lei (PL) para que voltasse a ser discutido no Congresso Nacional. Para a surpresa das empresas, dois dias depois o Executivo enviou à Casa Legislativa, em caráter de urgência, um PL com a repetição do texto publicado anteriormente na MP.

Diante da insistência do Governo Federal em trazer novamente para a discussão um projeto que já foi duas vezes amplamente aprovado no Congresso Nacional, sendo uma derrubada de veto, a Abicalçados assina manifesto conjunto de entidades que representam os 17 setores que seriam atingidos pela reoneração da folha de pagamentos, destacando a importância da manutenção da política da desoneração para a competitividade da indústria e para a geração de empregos.

Confira a manifestação clicando aqui.


+ Economia