Compradores vão a feira calçadista em busca de tendências; é preciso criatividade

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 29 de abril de 2024 às 14:00
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BFSHOW espera receber dez mil compradores nacionais e internacionais

 

A expectativa no setor calçadista é grande, pois está chegando a 2ª BFSHOW, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a NürnbergMesse Brasil.

O encontro se consolida no mercado como a maior feira de calçados do Brasil e gera expectativa entre visitantes já confirmados.

Números relevantes

São 270 marcas já confirmadas e um crescimento de mais de 100% na área de exposição.

Há ainda a presença confirmada dos principais players calçadistas do Brasil, com isso, a BFSHOW espera receber dez mil compradores nacionais e internacionais.

A feira será realizada entre os dias 21 e 23 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Nesta edição, será possível conhecer em primeira mão os lançamentos das coleções de Primavera-Verão 2025 do setor calçadista brasileiro.

No aguardo

Fazer bons negócios é a principal expectativa do estilista Gustavo Silva, da Serafine, de Minas Gerais.

A marca de vestuário está em sua terceira coleção de calçados e aproveita a BFSHOW para conhecer novos fornecedores e o que será tendência para a próxima estação.

“Quero ver as novidades com relação a materiais, solados e cores. É importante para selecionarmos parceiros e fornecedores que estejam alinhados às tendências da nossa coleção de roupas”, disse. E continuou:

“A primeira edição da feira foi excelente para nós, pois prospectamos importantes fornecedores. O leque oferecido pela BFSHOW é excelente e temos a expectativa que em São Paulo esse volume de opções seja ainda maior e encontremos novos fornecedores para a marca”.

Outro comprador confirmado para o evento na capital paulista é Humberto Costa, representante do Grupo Planeta Jeans, rede de seis lojas do Paraná.

“Esperamos não só encontrar as tendências para o verão, mas também estreitar o relacionamento entre lojista e fábrica”, afirmou.

Mais projeções

É o mesmo objetivo de Mohamad Abdul Majid, da importadora Sad Trading, de Moçambique.

“A feira oferece oportunidades de networking, novos negócios e parcerias, além de colocar em exposição as novas tendências para o Verão – próxima coleção a ser comercializada no Brasil e também em Moçambique”.

A feira vem gerando alta expectativa em visitantes de todos os lugares do Brasil.

“São Paulo será um grande palco. Um local onde encontraremos representantes, fabricantes, importadores, exportadores e lojistas todos em um só lugar”, celebra Francisco Aldemir Bezerra de Souza.

Ele é diretor comercial da Planeta Calçados – rede de oito lojas presente nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Iguatu, Brejo Santo -, e diretor do Síndilojas em Juazeiro do Norte (CE).

A gerente de Negócios e Relacionamento da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Letícia Sperb Masselli, destaca que a BFSHOW é também um ponto de encontro internacional do setor calçadista.

“A quinta maior indústria de calçados do mundo, a mais sustentável entre as suas concorrentes, tem na feira uma grande vitrine. É um evento imperdível, em que teremos mais de 80% da produção nacional de calçados no recinto ”, ressalta.

Um dos responsáveis pela feira, Ricardo Azeredo, Head de Novos Negócios da NürnbergMesse Brasil, destaca  o crescimento do evento.

“A BFSHOW dobrou de tamanho nessa edição, reforçando a importância deste evento para o setor calçadista brasileiro. Estamos preparando uma feira de alto padrão para receber bem os dez mil visitantes esperados.

Programa Comprador

Sucesso na primeira edição, o Programa Comprador também está de volta. Iniciativa da BFSHOW e que conta com o apoio da ApexBrasil no âmbito de compradores internacionais, a ação busca incentivar os negócios entre compradores nacionais e internacionais e os expositores da feira.

Em 2023, a ação levou à BFSHOW compradores do Brasil e de países como Austrália, Bolívia, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Portugal, Rússia, Reino Unido, entre outros.

Compradora internacional participante do Programa, Emma Damas Malamsha, da Apri Arch Fashion Ltd, importadora e distribuidora de calçados da Tansânia, na África, destaca que a BFSHOW é uma mostra importante para o setor.

“Hoje, nosso principal parceiro estratégico é a China, mas na BFSHOW descobrimos outros fornecedores com potencial, com os quais podemos fazer parcerias e negócios. Existe muita colaboração no setor e a feira é uma grande oportunidade para nos conhecermos”, afirma.

Estreitar laços na BFSHOW também é o objetivo do Grupo Real Calçados, rede fundada na Bahia e com mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil.

“É uma forma de interagir com fornecedores e estar mais perto para ver o que há de ofertas, lançamentos, novidades e tendências que estão por vir. Criamos vínculos ali porque quando apostamos num produto, estabelecemos uma conexão com o próprio fornecedor, o que nos dá suporte e confiança”, conta o diretor Ivan Nunes Andrade Filho.

Na sua primeira edição, a BFSHOW recebeu compradores internacionais dos cinco continentes que geraram mais de R$ 315 milhões em negócios com o mercado internacional.


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