Em pleno ano de 2021, bairro de Morro Agudo segue “ilhado”, sem telefone celular

  • Marcia Souza
  • Publicado em 25 de maio de 2021 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores da cidade buscam ajuda em Franca para tentar viabilizar uma antena de telefonia para Bairro Santo Inácio

Vereadores da cidade buscam ajuda em Franca para tentar viabilizar uma antena de telefonia para Bairro Santo Inácio

Imagine a seguinte situação: seu pai ou sua mãe passando mal, você não tem carro para socorrer. A reação natural seria chamar uma ambulância, claro.

Agora, pense o seguinte: sua casa está sendo invadida por marginais. A primeira ação que vem à mente é chamar a polícia. É óbvio. Mas como fazer se, simplesmente, o local onde você mora não conta com telefonia celular?

Pois essa é a realidade dos moradores do bairro rural Santo Inácio, de Morro Agudo, cidade da região de Franca que, em plena época de crescente tecnologia, não contam com telefones celulares – meios populares e rápidos de comunicação.

Alguns moradores das mais de cem casas têm linhas fixas, mas como se trata de um bairro rural, que fica a 35 quilômetros da cidade, e nem todas residências contam com o serviço, a comunicação fica comprometida.

Além disso, em decorrência da pandemia, com as restrições às aulas presenciais, os estudantes ficam prejudicados na participação das aulas online, recurso que tem sido utilizado por escolas do Estado e dos municípios.

Em busca de resolver esse problema, três vereadores de Morro Agudo vieram a Franca, na semana passada, em busca de ajuda.

Chicão, presidente da Câmara daquela cidade, Lauriane Cintra e Lucão da Saúde dizem que são muitas as reclamações dos moradores – e antigas.

Os parlamentares se reuniram com o vereador francano Daniel Bassi e expuseram a situação. Bassi se prontificou a ajudar e está fazendo contatos com deputados da região para buscar caminhos para resolver a situação dos moradores do Santo Inácio.

“Vou abraçar a causa junto com os colegas de Morro Agudo, porque se trata de um serviço necessário. A telefonia celular, além de ser fonte de informação, é acesso a serviços fundamentais, como nos casos da saúde, educação e segurança pública”, afirmou Daniel Bassi.

Contatos iniciais vêm sendo feitos também com a empresas, como a Algar, que já opera com telefonia fixa em Morro Agudo e, também, no Santo Inácio.

“O prefeito inclusive está alinhado com a gente e se prontificou a disponibilizar tudo o que for necessário no tocante ao município”, afirmou o vereador morro-agudense Lucão.


+ Política