Deputada Graciela leva João Rocha para o PL para enfrentar Alexandre nas eleições

  • Caio Mignone
  • Publicado em 29 de março de 2024 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Seu atual partido fará parte do bloco de apoio à sua candidatura, que deverá contar, em princípio, com outros três partidos

Uma das perguntas mais frequentes feitas nos bastidores políticos foi respondida na noite desta quinta-feira: o empresário João Rocha será o candidato do PL a prefeito de Franca nas eleições de outubro.

O anúncio foi feito pela deputada estadual Delegada Graciela durante reunião com pré-candidatos a vereador pelo partido.

“O PL é o maior partido do Brasil. Vamos mostrar a nossa força também em Franca. Foi uma escolha criteriosa, baseada em pesquisas, muitas conversas e consultas aos nossos companheiros de partido. O João é uma pessoa preparada para este desafio”, afirmou a deputada.

O Gabinete da deputada Graciela analisou os cenários e optou pelo perfil político de João Rocha. A decisão foi a de enfrentar o atual prefeito Alexandre Ferreira no mesmo espectro político e com os mesmos discursos.

Ainda é cedo

Ainda cedo para análises mais profundas, o cenário tende a uma discussão de quem fez e de quem fará mais, sem espaços para muitas novidades nos perfis de candidatos.

Ao longo dos últimos meses, muitos nomes que apareciam como possíveis candidatos foram deixando a corrida eleitoral diante da narrativa de que o atual prefeito é o preferido dos eleitores para ser novamente conduzido à Prefeitura.

Nesse cenário, João Rocha aparece como o candidato com perfil para enfrentar Alexandre Ferreira no seu próprio ringue, com conhecimento dos dados da máquina e das políticas públicas.

Todavia, com a escolha do seu nome, diminuem as possibilidades de um nome novo e fora da política nas eleições para prefeito de Franca.

João Rocha deixará o União Brasil e irá se filiar ao PL

Seu atual partido fará parte do bloco de apoio à sua candidatura, que deverá contar, em princípio, com outros três partidos.

O PL montou uma chapa forte de candidatos a vereador e tem a meta de fazer pelo menos três cadeiras na Câmara Municipal, além dos candidatos que vão concorrer por partidos aliados.


+ Política