Delegacia de Ituverava: morre terceiro policial civil infectado pelo coronavírus

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 5 de outubro de 2020 às 18:03
  • Modificado em 5 de outubro de 2020 às 18:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Outros seis agentes testaram positivo e cumprem quarentena em casa

Outros seis policiais da delegacia de Ituverava também foram diagnosticados com covid-19

Morreu no último domingo (4) o terceiro policial civil da Delegacia de Ituverava (SP) infectado pelo novo coronavírus. O investigador Wagner Fernando da Silva estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa da cidade.

Silva era casado e tinha 49 anos. O corpo dele foi sepultado por volta das 17h30 de domingo, no Cemitério Bom Pastor.

Em setembro, o delegado Márcio Barbosa Macedo, de 55 anos, e o policial Cláudio Rodrigues Magalhães, de 52 anos, não resistiram às complicações causadas pelo coronavírus. Os dois chegaram a ser internados em hospitais da cidade.

Outros seis agentes testaram positivo para a Covid-19 na Delegacia de Ituverava. Segundo o delegado seccional Wanir José da Silveira, todos foram afastados após o diagnóstico e cumprem quarentena em casa.

Ainda segundo o chefe da polícia, qualquer agente que apresente sintomas de Covid-19 está passando por testagem e, caso o exame dê positivo, o afastamento é imediato.

Por causa do surto, a Polícia Civil precisou fazer mudanças na delegacia, mas ninguém ficará sem atendimento, inclusive aos finais de semana, de acordo com o delegado seccional. Wanir afirma que policiais civis de outras cidades foram deslocados para trabalhar em Ituverava temporariamente.

Segundo o delegado seccional, com exceção de crimes como roubo, homicídio e estupro, os moradores de Ituverava podem prestar queixa no site da Polícia Civil e um delegado ligará para a vítima, se necessário, para fornecer orientações e apurar o caso.


+ Cidades