CRASs de Franca oferecem atendimentos, oficinas e ações comunitárias; confira

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 15 de agosto de 2025 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programação nas seis regiões da cidade aborda cidadania, combate ao racismo, diversidade sexual e fortalecimento de vínculos familiares

Programação especial será realizada em cada uma das unidades do CRAS em Franca

 

Os Centros de Referência em Assistência Social (CRASs) de Franca estão promovendo uma série de ações voltadas à população atendida nas seis regiões da cidade.

A programação inclui oficinas, rodas de conversa e encontros sobre temas como cidadania, diversidade sexual, combate ao racismo, masculinidade, sobrecarga das mulheres, insegurança alimentar e fortalecimento de vínculos familiares.

As unidades oferecem o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), com atendimentos individuais e coletivos, encaminhamentos e acompanhamento continuado.

Quando necessário, as famílias são direcionadas para os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ou para o Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio.

Destaques da programação

CRAS Nordeste: Acolhida Coletiva (18 e 25/8), Oficina “Masculinidades” (19/8), Oficina “Anticapacitista” (22/8) e capacitação da UNATI para pessoas com mais de 45 anos (29/8).

CRAS Norte: Oficinas de Acolhida (18 e 25/8), rodas de conversa “Tecendo Prosa” (20 e 27/8) e reunião sobre Bolsa Família (27/8).

CRAS Oeste: Oficina “Estação Jovem” (21/8), reunião intersetorial (26/8) e oficina “Masculinidade” (29/8).

CRAS Sul: Oficina “Meu Primeiro Emprego” (18/8), ciclo “Ciranda Delas – A mulher e o racismo” (20/8) e palestra sobre violência doméstica (30/9).

CRAS Centro: Oficina “Vacinação – Amor na dose certa” (8/8), “Resenha dos Parças” sobre enfrentamento às violências (27/8) e “BPC sem Cilada” (28/8).

CRAS Leste: Oficina “Agosto Lilás” contra a violência à mulher (26/8).

A programação completa está disponível diretamente nas unidades, que oferecem atendimento gratuito para famílias em situação de vulnerabilidade social.


+ Ação Social