Câmara de Franca contesta a falta de 26 medicamentos de alto custo na cidade

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 22 de outubro de 2021 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador afirma que há jogo “de empurra” e que população está desassistida quanto a vários medicamentos

Câmara de Franca

Vereador afirma que há jogo “de empurra” e que população está desassistida quanto a vários medicamentos

A Câmara de Franca está questionando a falta de medicamentos e alto custo que normalmente são oferecidos pelo poder público à população.

O vereador Marcelo Tidy abordou o assunto na tribuna e afirmou que foram feitas reiteradas cobranças públicas feitas pelo Legislativo à direção da Diretoria Regional de Saúde (DRS-VIII).

Normalmente, quando abordada, a DRS justifica a ausência de medicamentos com as dificuldades nos processos de compra, que normal e legalmente são feitos por licitação. Tidy não disse se o órgão estadual respondeu os seus questionamentos.

Encaminhamentos

“É uma vergonha o que Governo do Estado faz com a população, são 26 remédios de alto custo em falta e as pessoas estão sofrendo muito”, criticou o vereador.

Tidy ainda enfatizou as críticas feitas pelo vereador Della Motta quanto ao atendimento prestado pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS), que é o setor do Estado responsável pelo sistema de regulação e encaminhamentos de pacientes para as unidades de saúde pública.

“Esse pessoal tinha que ter vergonha na cara. Porque as pessoas não merecem sofrer como estão sofrendo”, disse Tidy.


+ Política