Após reunião entre vereadores e PM, Prefeitura anuncia monitoramento por câmeras

  • Marcia Souza
  • Publicado em 17 de fevereiro de 2023 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo de vereadores Bassi e Della Motta e da PM é que toda a cidade seja monitorada eletronicamente

Objetivo de vereadores Bassi e Della Motta e da PM é que toda a cidade seja monitorada eletronicamente

Os vereadores Daniel Bassi e Della Motta se reuniram, na quinta-feira passada, com o comandante do Batalhão da Polícia Militar em Franca, tenente-coronel Márcio Cardoso, e com os oficiais Major Felício e Capitão Fabiano, para discutir a implantação da muralha eletrônica em Franca.

O objetivo da reunião foi buscar caminhos para que a cidade de Franca tenha monitoramento eletrônico 24 horas, o que dará muito mais segurança para a população e subsídios para o trabalho da polícia, tanto a Militar como a Civil.

Em razão da reunião e dos pontos abordados pelos policiais militares como cruciais para a segurança em Franca, Della Motta e Bassi apresentaram indicação ao Poder Executivo acerca da instalação do monitoramento eletrônico por câmeras nas ruas e avenidas de Franca.

Nesta quinta-feira, o prefeito Alexandre Ferreira anunciou que abrirá licitação em março para a compra de equipamentos necessários para o funcionamento de uma central de monitoramento com 56 câmeras de segurança e citou a participação da PM e da Câmara Municipal em todo o processo.

“O monitoramento irá trabalhar integrado com o sistema da Polícia Militar. É uma medida que tomamos com a ajuda de todas as forças de segurança de nossa cidade e principalmente com os nossos vereadores, que nos ajudaram muiito nesse processo”, disse o prefeito.

Para o vereador Daniel Bassi, quanto mais segurança o poder público oferecer à população, melhor.

“A gente se reuniu com a Polícia Militar, pois a PM é uma das bases fundamentais de nossa segurança pública. Sabemos que para monitorar Franca toda será necessário muito mais investimento e trabalho, mas essas 56 câmeras funcionando será um excelente início”, afirmou Bassi.

Para Della Motta, o trabalho quem que continuar e o próximo passo deverá ser o monitoramento do perímetro urbano de Franca.

“Entendemos que monitorar as entradas e saídas da cidade também será de grande valia para a polícia ter esse controle. Vamos trabalhar agora nessa linha e buscar esse avanço em prol da segurança de nossa população”, concluiu Della Motta.


+ Política