APAE Batatais inicia os preparativos para o evento “Empresa Amiga 2017”

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  • Publicado em 2 de fevereiro de 2017 às 15:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:06
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Evento especial de 15 anos certificará empresas no próximo dia 28 de março, no Espaço Villa Casuarina

Um dos eventos mais tradicionais e aguardados de
Batatais e região já tem data para acontecer. A APAE Batatais realizará no dia
28 de março, a partir das 20 horas, no Espaço Villa Casuarina, a cerimônia de
certificação do projeto Empresa Amiga. Neste ano o evento completa 15 anos e
promete, mas uma vez, encantar e surpreender seus convidados.

O projeto iniciado em 2003 tem como objetivo
reconhecer publicamente empresas que praticaram ações sociais de destaque em
prol da APAE Batatais no ano anterior. Com o slogan “Quem planta amor, colhe
reconhecimento”, em sua 15ª edição, o projeto já certificou mais de cem
empresas da cidade e região.

Segundo a coordenadora de marketing da APAE
Batatais, Cristina Brandão, o grande desafio da organização é o planejamento do
evento. “Trabalhamos intensamente junto aos nossos parceiros para torná-lo
melhor a cada edição, sem perder a essência do momento, que é de celebração e
gratidão às empresas que participam ativamente para que a APAE consiga cumprir
sua missão de defesa de direitos humanos”, destaca Cristina.

As empresas selecionadas são avaliadas em duas
fases e recebem pontuações para cada ação que realizam em benefício da
entidade, como por exemplo: empregar pessoas com deficiência assistidas pela
entidade; financiar projetos; doar recursos financeiros e de mão de obra, entre
outras. Após a elaboração de um ranking de doações, as empresas mais atuantes
são convidadas a aderirem ao projeto e, posteriormente, são divulgadas à
comunidade por meio da imprensa.

A coordenadora de marketing explica que o Selo
Empresa Amiga da APAE de Batatais é uma importante ferramenta de marketing para
as empresas, pois as validam como socialmente responsáveis. “Existe um
movimento global de apoio ao consumo de produtos gerados por empresas que
praticam a responsabilidade social. Funciona como uma teia, uma vez que ao
comprar nos estabelecimentos que nos ajudam as pessoas estão, indiretamente,
nos ajudando também”, afirma Cristina. 

Para o presidente da APAE Batatais, José Eduardo
Merlino Matassa, as ações promovidas pelas corporações são fundamentais para a
manutenção dos serviços prestados pela instituição. “Somos muito gratos a todas
as empresas que durante esses anos contribuíram de alguma forma com a entidade.
Com essa ajuda extra e fundamental conseguimos suprir nossas despesas”,
reconhece.

Matassa destaca ainda que, atualmente, o custo
operacional mensal da entidade ultrapassa os R$ 400 mil e que sem o
comprometimento das pessoas físicas e jurídicas que apostam nos serviços
realizados pela APAE, ‘fechar’ as contas seria impossível. “Todos os esforços
são igualmente importantes. Sabemos que algumas empresas que tanto nos ajudam
não estarão no ranking em 2017, mas queremos que elas recebam o que temos de
mais valor: a gratidão dos atendidos, dos colaboradores e de toda a diretoria.
Faz 15 anos que este evento acontece e só chegamos até aqui graças à dedicação
de todos”, finaliza o presidente.    

Sobre o projeto

A iniciativa teve início em 2000, época em que
promover e investir em ações socialmente responsáveis despontava como uma
inovadora ferramenta de marketing. Em 2001 a APAE Batatais reuniu empresários
para um workshop ministrado por Caio Magri, idealizador do Selo Empresa Amiga
da Criança da Fundação Abrinq. O propósito foi apresentar os benefícios do
investimento social ao empresariado batataense. Em 2003 os colaboradores da instituição
colocaram em prática os conhecimentos adquiridos com Magri e realizaram a
primeira edição da entrega do Selo Social Empresa Amiga da APAE Batatais, que
certificou as empresas que mais se destacaram na promoção e prática de ações
sociais em benefício das pessoas atendidas pela entidade durante os anos
anteriores à primeira edição do evento.


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