Alexandre Ferreira não vai prorrogar o lockdown. Foi o que disse para os vereadores

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 8 de junho de 2021 às 12:45
  • Modificado em 8 de junho de 2021 às 16:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com 12 dias até aqui para avaliar o que aconteceu no período de restrições totais, Alexandre adiantou algumas medidas que podem ser adotadas.

Alexandre Ferreira fez reunião com vereadores e agora à tarde vai fazer um pronunciamento à população

O prefeito Alexandre Ferreira fez uma reunião no final da manhã desta terça-feira com os vereadores de Franca para discutir a questão das medidas restritivas.

Uma das principais afirmações foi a de que não vai prorrogar o lockdown.

Com 12 dias até aqui para avaliar o que aconteceu no período de restrições totais, Alexandre adiantou algumas medidas que podem ser adotadas.

Liberdade

A ideia é liberar o funcionamento de supermercados, farmácias, varejões, padarias.

Nesse caso, seria permitida a entrada no estabelecimento de apenas uma pessoa de cada família, numa tentativa de evitar aglomeração.

Além disso, o estabelecimento precisa se responsabilizar por permitir o ingresso de apenas 30% de sua capacidade – fato que geralmente é afixado no local por uma comunicação do Corpo de Bombeiros.

Outra medida que pode ser anunciada pelo prefeito é que os demais segmentos comerciais poderão funcionar em drive thru, delivery ou takeway.

Essa liberação poderá beneficiar inclusive os bares, lanchonetes e restaurantes, que assim voltariam a funcionar.

Mais

Segundo um vereador que esteve presente na reunião, o prefeito deve liberar as igrejas e academias para até 30% da capacidade de cada estabelecimento.

Os táxis, moto táxis e Uber deverão ter suas atividades liberadas. Quanto ao transporte coletivo de passageiros, a informação é que metade da frota estará liberada, embora isso dependa de confirmação, porque é um dos itens mais complicados das medidas de restrição.


+ Saúde