IPTU em Dia: Prefeitura procura pelo ganhador do prêmio de R$ 60 mil

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de dezembro de 2019 às 00:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cerca de 44 mil contribuintes participaram do último sorteio do prêmio de 2019

 A combinação dos números da extração de Natal da Loteria Federal, que resultaram no prêmio contemplado do IPTU em Dia, é formada pelas centenas do primeiro e segundo prêmios (629727), realizada na última terça-feira, dia 24 de dezembro. 

Desde a quinta-feira, 27, as equipes responsáveis pela área cadastral trabalham na identificação do possível ganhador (a), trabalho este que é cercado de uma série de verificações sobre a situação da pessoa.

Essa pesquisa não se limita aos números citados e o simples nome da pessoa. Havendo a identificação é realizada uma varredura completa para identificar se não existe algum tipo de pendência, com o cruzamento das informações. 

Essa verificação deve ser concluída nos próximos dias de modo que não havendo dúvidas, a primeira providência é enviar um representante identificado da Prefeitura, para comunicar oficialmente da contemplação, marcar a data e convidar para a entrega do prêmio.

Levando-se em conta os contribuintes que fizeram o pagamento à vista e concorreram ao primeiro prêmio em março passado, participaram desse sorteio mais de 44 mil que fizeram o pagamento depois de março. 

Cerca de 41 mil outros que estão com débitos em abertos poderão ainda regularizar suas situações, bastando que se apresentem na Prefeitura até a próxima segunda-feira, 30, último dia útil de funcionamento da rede bancária. O valor do prêmio bruto é de pouco mais de R$ 60 mil.

A Secretaria de Finanças orienta que parcelando o pagando a dívida nesses próximos dias, antes da virada o ano, o contribuinte estará livre dos ajustes referentes aos juros e correções dos últimos 12 meses. A partir de janeiro a dívida atual será corrigida e as negociações poderão ser feitas a partir da primeira quinzena do mês.


+ Cotidiano