Adermis e Kaká vão a São Paulo pedir ajuda para evitar o fechamento do IPT

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de dezembro de 2018 às 05:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores se reuniram com Marco Vinholi, que será o responsável de Dória pelas regiões do Estado

Os vereadores Adermis Marini e Kaká, ambos do PSDB, estiveram reunidos nesta segunda-feira, em São Paulo, com o deputado estadual Marco Vinholi, uma das lideranças do partido e futuro responsável pela coordenação entre as principais regiões do estado e o governador eleito, João Dória.

Na reunião, o principal assunto foi a polêmica retirada do escritório do IPT (Institutos de Pesquisas Tecnológicas) de Franca, que estaria sendo estudada pelo governo estadual. 

A possibilidade de fechamento causou diversas manifestações na cidade, o que motivou a ida dos vereadores à capital do Estado. “Sabemos que a indústria, sobretudo a calçadista, necessita de todo tipo de incentivo para reagir e gerar vagas de emprego. Por isso, levamos ao futuro secretário a preocupação dos empresários e trabalhadores francanos”, disse Adermis.

O IPT é uma instituição centenária vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo que colabora para o processo de desenvolvimento do País.

Kaká afirmou que, diante do potencial do IPT o ideal é expandir os serviços e atendimentos e não tirar a cidade de Franca do circuito. “A indústria calçadista emprega milhares de profissionais e tem que receber todo o incentivo possível do governo, em todas as suas instâncias e não retirar o que já tem. O secretário vai levar nossa demanda ao futuro governador e tenho certeza que ele vai rever essa questão”, disse o parlamentar.


+ Política