Bassi confirma que servidores estaduais da Educação, Segurança Pública, Justiça, Ministério Público Fiscalização, Saúde, entre outros, serão atendidos no Hospital Público Estadual
O Hospital Público Estadual de Franca também passará a realizar atendimentos de servidores vinculados ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), ampliando a rede disponível para um público que vinha enfrentando dificuldades para conseguir consultas e procedimentos pelo convênio na região.
A medida atende uma demanda recorrente de servidores estaduais, especialmente pela falta de especialistas e pela limitação de opções de atendimento no município e em cidades próximas. O Iamspe é o convênio destinado a policiais civis, militares e penais, professores da rede estadual, servidores do Fórum, do Ministério Público, da área da saúde, entre outras categorias do funcionalismo público.
Com a inclusão do Hospital Público Estadual de Franca na rede de atendimento, o Estado passa a oferecer uma alternativa local para esse público, reduzindo a necessidade de deslocamentos e contribuindo para dar mais agilidade ao acesso a consultas e serviços médicos.
O vereador Daniel Bassi, que vinha acompanhando e atuando diretamente nessa pauta, afirmou que a reivindicação partiu dos próprios servidores. “A gente recebeu essa solicitação de servidores estaduais, que não estão contentes com o atendimento atual, a escassez de especialistas principalmente. Fizemos essa solicitação ao diretor da DRS-8, dr. Ricardo Bessa, e ao secretário de Governo, Gilberto Kassab, e fico feliz em ver que fomos atendidos”, disse Bassi.
Segundo o parlamentar, a ampliação do atendimento aos usuários do Iamspe no Hospital Público Estadual de Franca representa um avanço importante para garantir mais acesso e qualidade à saúde dos servidores públicos da região.
“Estamos mudando de nível no tocante a estrutura hospitalar e é justo que os servidores públicos tenham essa qualidade no atendimento, pois o trabalho que prestam é fundamental para nossa população”, concluiu Bassi.