Servidores do Estado de Franca e da região terão atendimento no Hospital Público

  • Marcia Souza
  • Publicado em 2 de fevereiro de 2026 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bassi confirma que servidores estaduais da Educação, Segurança Pública, Justiça, Ministério Público Fiscalização, Saúde, entre outros, serão atendidos no Hospital Público Estadual

O Hospital Público Estadual de Franca também passará a realizar atendimentos de servidores vinculados ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), ampliando a rede disponível para um público que vinha enfrentando dificuldades para conseguir consultas e procedimentos pelo convênio na região.

A medida atende uma demanda recorrente de servidores estaduais, especialmente pela falta de especialistas e pela limitação de opções de atendimento no município e em cidades próximas. O Iamspe é o convênio destinado a policiais civis, militares e penais, professores da rede estadual, servidores do Fórum, do Ministério Público, da área da saúde, entre outras categorias do funcionalismo público.

Com a inclusão do Hospital Público Estadual de Franca na rede de atendimento, o Estado passa a oferecer uma alternativa local para esse público, reduzindo a necessidade de deslocamentos e contribuindo para dar mais agilidade ao acesso a consultas e serviços médicos.

O vereador Daniel Bassi, que vinha acompanhando e atuando diretamente nessa pauta, afirmou que a reivindicação partiu dos próprios servidores. “A gente recebeu essa solicitação de servidores estaduais, que não estão contentes com o atendimento atual, a escassez de especialistas principalmente. Fizemos essa solicitação ao diretor da DRS-8, dr. Ricardo Bessa, e ao secretário de Governo, Gilberto Kassab, e fico feliz em ver que fomos atendidos”, disse Bassi.

Segundo o parlamentar, a ampliação do atendimento aos usuários do Iamspe no Hospital Público Estadual de Franca representa um avanço importante para garantir mais acesso e qualidade à saúde dos servidores públicos da região.

“Estamos mudando de nível no tocante a estrutura hospitalar e é justo que os servidores públicos tenham essa qualidade no atendimento, pois o trabalho que prestam é fundamental para nossa população”, concluiu Bassi.


+ Política