Até que todos voltem, o treinador terá, muitas vezes, que improvisar para manter o time competitivo em quadra
O Sesi Franca Basquete vive um momento conturbado no início da temporada do NBB – Novo Basquete Brasil. Três atletas estão sob cuidados do departamento médico e preocupam o técnico Helinho Garcia para as próximas rodadas. O sinal de alerta veio na noite desta terça-feira, quando o time francano foi derrotado pelo Caxias do Sul, em pleno ginásio Pedrocão, por 75 a 73.
Durante a partida, Helinho precisou improvisar e chegou a escalar uma formação com três pivôs — Lucas Dias, Rafael Mineiro e Cristiano Felício — diante das ausências e limitações físicas do elenco. Até que todos voltem, o treinador terá, muitas vezes, que improvisar para manter o time competitivo em quadra.
De acordo com boletim médico divulgado pelo clube, o jovem Vítor Hugo sofreu uma subluxação de patela no joelho direito e passa por tratamento intensivo. Entre os titulares, o norte-americano David Jackson, referência ofensiva da equipe, está em recuperação de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda e deve ficar fora por cerca de quatro semanas.
Já Georginho, que tem sido um dos melhores atletas do NBB neste início de campeonato, está com uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda e segue como dúvida para o próximo compromisso da equipe.
O Sesi Franca tenta administrar as baixas e manter o equilíbrio na tabela, enquanto o departamento médico trabalha para recuperar os atletas o mais rápido possível.