Campanha pela Paz idealizada em Franca começa nesta terça-feira, 17

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de abril de 2018 às 22:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Várias ações como abraço simbólico, caminhada e shows fazem parte da programação que inicia às 7h20

   Ocorre nesta 3ª. feira, 17, a largada em Franca da Campanha ‘A Paz Começa em Mim’, iniciativa dos CRAS Norte e CREAS – Moema, ambas Unidades de Assistência Social do Município, em conjunto com diversos outros parceiros. Elas realizam ações nas regiões Leste e Norte da cidade, começando as primeiras às 7h20, com a seguinte programação, abrangendo também o centro da cidade:

– 7h20 – Escola Mitermair Barbosa, no Jardim Vera Cruz (Rua Maria de Fátima Cáceres Mércuri, 3185) – Abraço simbólico;

– 8 h – Escola Lizete Paulino (Rua Frei Agostinho de Jesus, 450, Vl Santa Terezinha), concentração e caminhada até a Escola Laura de Melo, no Jardim Redentor (perto das antenas de TVs);

– 9 h – Escola Valéria Tereza Spessoto – Leporace (Rua Erolthildes Teodoro Pereira, 1060);

– 13 h – Abrigo Provisório – show música ao vivo;

– 14h APAE – Show com a Banda da instituição;

– 14 h – Mobilização na Praça Nossa Senhora da Conceição e Igreja Matriz (Abraço Simbólico, com o pessoal vestido de branco), apoio da ESAAC e distribuição de informativos.

     Segundo a organização, essa mobilização não tem data para acabar e na medida do possível a intenção é ampliá-la para outras regiões da cidade.

     Contatos e mais informações, tel. 3704-8515 e 3705-9478, com IARA OU REGINA.

Instituições participantes

     O grupo é formado por representantes de: escolas municipais e estaduais, PSF, CAPS, Núcleos de Serviços de Convivência (Lions Clube, Pastoral do Menor, CEPROL, Obras Assistenciais Ismael Alonso & Alonso, Belém a Casa do Pão), Núcleo de Serviço em domicílio (ADEFI), Abrigo Provisório, APAE, ESAC, Berçário Dona Nina, Fundação Casa e IJEPAM. O objetivo é conscientizar as pessoas para as turbulências do momento, a necessidade de harmonia, respeito, entendimento e tolerância para uma vida pacífica.


+ Cotidiano