Franca recebe Secretário nesta segunda-feira (19) para discutir Turismo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de março de 2018 às 16:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretário do Turismo tem reunião agendada para as 9h, no Gabinete do prefeito Gilson de Souza

O tema turismo regional será um dos assuntos a serem discutidos na próxima segunda-feira, 19, em Franca, durante a visita agendada pelo prefeito Gilson de Souza com o secretário Estadual de Turismo, Fabrício Cobra Arbex e com a participação de prefeitos de toda a região. 

O encontro está sendo organizado via Comam (Consórcio Municipal da Alta Mogiana), do qual o prefeito é o presidente e tem o respaldo da equipe que integra a Câmara Técnica.

Durante a reunião prevista para começar às 9 h, no gabinete do prefeito de Franca, na rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova, estarão sendo atualizadas as informações gerais do governo estadual, relacionadas aos trâmites legais e administrativos para transformação de Municípios de Interesse Turístico (MITs). 

O governador Geraldo Alckmin sancionou semanas atrás duas Leis que oficializam as primeiras 20 cidades paulistas como Municípios de Interesse Turístico (MIT).

Com isso, cada uma dessas cidades pode receber anualmente cerca de R$ 550 mil, valor que deverá ser investido em obras e ações destinadas exclusivamente ao setor de turismo e delas algumas estão na região, como Barretos, Brodowski, Rifaina e Santo Antonio da Alegria. Outras 120 cidades devem receber o título de MIT até o fim do ano.

Franca está se esforçando para solicitar sua adesão, revelam a secretária de Desenvolvimento, Flávia Lancha, e a diretora de Turismo, Rosana Branquinho. 

Existe um estudo avançado, que deve ser transformado em projeto e enviado em breve à Câmara, para logo depois ser protocolado na secretaria Estadual de Turismo.

Atualmente, São Paulo possui 70 cidades com o título de estâncias voltadas diretamente para o turismo.            

Até o fim do ano, com a aprovação de todos os 140 MITs, como prevê a Lei, o Estado terá quase um terço dos seus municípios voltados ao turismo.

“A atividade é responsável por 10% do nosso PIB. Recebemos mais de 50 milhões de turistas por ano. E isso gera mais de um milhão de empregos diretos e dois milhões de empregos indiretos no Estado”, reforçou o governador do Estado.


+ Política