Câmara quer saber para onde vão as crianças da creche do servidor público

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de outubro de 2017 às 05:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Por determinação da Justiça, Prefeitura manda creche sair de prédio, mas não oferece novo espaço

No último dia 25, o secretário de Planejamento Urbano de Franca, Virgílio Reis, comunicou a presidente do Centro de Convivência Infantil do Servidor Público, Glenda ​Mariana Domiciano Alves, que o prédio atualmente ocupado pela creche, na Cidade Nova, terá de ser desocupado.

No ofício, Reis apenas informa que está cumprindo uma decisão judicial, ante uma ação civil pública que tramita na Vara da Infância e Juventude de Franca do Fórum de Franca. O prazo estipulado para desocupação do prédio é três de novembro, sexta-feira da semana que vem.

O prédio do CCI fica na Rua Francisco Barbosa, 1550, na Cidade Nova e o CCI atende a centenas de crianças menores de quatro anos, a grande maioria filhos ou dependentes de servidores públicos municipais de Franca.

Muitos dos pais de alunos procuraram a Câmara Municipal e relataram a ordem de desocupação, quase que imediata, sem a oferta de um prazo maior ou de um novo espaço para ser instalado o CCI.

O vereador Adermis Marini (PSDB) protocolou requerimento solicitando informações do prefeito Gilson de Souza (DEM) sobre a destinação das crianças atualmente atendidas pelo CCI.

“O problema é que o ofício não informa, em nenhum momento, qual será a destinação das crianças atendidas pelo Centro de Convivência. A decisão judicial é clara e determinou que todas as crianças atendidas pela creche sejam transferidas imediatamente para outras unidades, proibindo que elas fiquem em listas de espera”, disse Adermis..

No requerimento, que ainda deverá ser votado pelos demais vereadores, é solicitado que o prefeito informe quais as alternativas que serão apresentadas para evitar a falta de atendimento às crianças. “A Prefeitura precisa informar se elas serão transferidas para outras creches, para um imóvel alugado ou que outra medida será adotada”.


+ Política