Vereador cobra que servidores públicos já vacinados e afastados retornem ao trabalho

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 19 de outubro de 2021 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para Zezinho Cabeleireiro, quem está vacinado pode retornar ao trabalho e melhorar o atendimento de saúde

Câmara de Franca

Para Zezinho Cabeleireiro, quem está vacinado pode retornar ao trabalho e melhorar o atendimento de saúde

Está em trâmite na Câmara de Franca um requerimento cobrando o retorno de servidores públicos municipais que já estejam completamente vacinados e seguem afastados em decorrência da pandemia.

A cobrança parte do vereador Zezinho Cabeleireiro. Ele quer que a Prefeitura de Franca explique se há previsão de retorno às atividades laborais destes profissionais, especificamente nas unidades de saúde do município.

Zezinho afirma que sua cobrança se refere aos profissionais de saúde que já tenham recebido o esquema vacinal completo, com as duas doses da vacina, e que seguem afastados por precaução.

“Os números recentes da pandemia no Brasil têm sido motivo de um certo alívio. São algumas semanas de queda na média móvel de mortes”, disse Zezinho.

Que completou: “Ao mesmo tempo, a vacinação, que demorou a engrenar, segue avançando bastante. Esta informação deixa um recado claro, a pandemia vem perdendo força”.

Afastados

Zezinho afirma que os médicos da rede pública de Franca, com idade acima de 60 anos e portadores de comorbidades, foram afastados do trabalho por precaução. Mas que isso ocorreu no auge da pandemia.

“Estes profissionais vêm fazendo falta nas unidades básicas de saúde e quem sofre são os pacientes, com uma demora maior para os atendimentos, consultas e emergências, estendendo o tempo para tratamentos e perdendo qualidade de vida”, defendeu Zezinho.

O tema deve ser debatido nas próximas semanas na Casa de Leis.


+ Política