Deputado que passou a mão na também deputada Isa Penna na Alesp reassume o mandato

  • Marcia Souza
  • Publicado em 12 de outubro de 2021 às 20:00
  • Modificado em 12 de outubro de 2021 às 20:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Fernando Cury ficou afastado após câmeras da Alesp flagrarem “encoxada” em colega deputada durante sessão legislativa

Alesp

Fernando Cury ficou afastado após câmeras da Alesp flagrarem a passada de mão em colega deputada durante sessão legislativa

O deputado Fernando Cury retornou às suas atividades como parlamentar estadual após cumprir afastamento de seu mandato por passar a mão em sua colega, a deputada Isa Penna.

A ação foi flagrada pelas câmeras da Assembleia Legislativa e chegou a ser cogitado que Cury perderia o seu mandato de deputado estadual.

“Foi aqui (no plenário) que vivi o dia mais triste de minha vida. Quero aproveitar a oportunidade para mais uma vez pedir desculpas para a deputada Isa Penna, que se sentiu ofendida e constrangida, e dizer que em nenhum momento quis assediá-la ou importuná-la”, disse Cury, que é casado e mora em Botucatu.

E continuou: “Foi inoportuno sim, mas gostaria de dizer que não sou um criminoso. Quero pedir desculpas também aos meus pares (deputados) pela exposição que essa Casa passou”.

“E pedir desculpas a todas as mulheres que se sentiram ofendidas com esse episódio é à minha família: minha mãe, de 84 anos, à minha esposa. Minha família me carregou no colo”, disse.

O deputado afirmou ainda que foi julgado pelas redes sociais, sem chance de defesa, que foi moralmente linchado pelas redes sociais.

“Fui linchado, apedrejado moralmente, nas redes sociais. Mas agora é hora de olhar para a frente, de olhar para o futuro. Tive uma postura errada, reconheço”, disse.

Isa Penna

Esta semana, Isa Penna deixou claro que não perdoa Fernando Cury. Além de comentar sua volta à Alesp, divulgou a hashtag #CuryForagido.

“O deputado é foragido da Justiça. Tentou-se citar por email, mas ele não respondeu. Mas ele continua disponível para dar entrevista e postar stories. Ele ainda achou razoável se candidatar para o Conselho da Criança e Adolescente do Estado, mas fizemos uma ação e ele foi vetado. Vamos seguir lutando não só pelo meu caso, mas para que essa cultura do estupro seja eliminada”, disse a deputada.


+ Política