Pelizaro cobra nomes e sobrenomes dos vacinados pela Prefeitura: “Há lei para isso”

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 13 de maio de 2021 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Petista quer o máximo de transparência do município com relação à lista de vacinados da cidade

Petista quer o máximo de transparência do município com relação à lista de vacinados da cidade

Gilson Pelizaro, durante reunião da frente de combate ao covid da Câmara, nesta quarta feira, aproveitou para esclarecer as dúvidas da imprensa e de grande parte da população sobre os trabalhos do grupo.

Uma das dúvidas é relativa ao fato da Câmara Municipal não divulgar a listagem integral com os nomes completos dos vacinados contra o coronavírus.

“Recebemos um parecer do nosso Departamento Jurídico orientando que essa lista não pode ser divulgada pela Câmara Municipal” disse. E cobrou o município.

“Isso não significa que a publicação não possa ser feita pela Prefeitura. A lei municipal que foi aprovada pela Câmara deixa bem claro que essa obrigação cabe ao Executivo. É o Executivo que vacinou, é o Executivo que elaborou a lista e se ela contém erros, é porque eles foram produzidos pela própria Prefeitura”, criticou.

A Câmara obteve a lista, segundo ele, porque faz parte de um processo de sindicância, da mesma forma que a Polícia Civil e o Ministério fazem parte.

“Além disso, como estamos no meio de uma investigação, não podemos entregar a lista porque podemos causar injustiças e dano moral e acabar respondendo a processos”.

Pelizaro acrescentou que já tomou as providências cabíveis para que o Poder Executivo cumpra a lei e divulgue os sobrenomes dos vacinados:

“Fiz um Requerimento cobrando que a Prefeitura publique a lista com os nomes completos, depois que esta for auditada e corrigida. Dessa forma, não haverá injustiças. Caso o Executivo persista em divulgar a relação de maneira equivocada, vamos recorrer ao Ministério Público”.

 


+ Política