Em protesto ao fechamento do comércio, vereador quer corte de salários de políticos

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 20 de abril de 2021 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parlamentar diz que muitas pessoas não tem sequer comida para dar à família: “Precisamos cortar na própria carne”

Taffarel

Parlamentar diz que muitas pessoas não tem sequer comida para dar à família: “Precisamos cortar na própria carne”

O vereador Taffarel Cruz, da cidade de Guará, apresentou uma proposta inusitada durante a última reunião na Câmara de Vereadores daquela cidade.

Em razão do fechamento do comércio, Taffarel afirma que os políticos da cidade devem se solidarizar com os comerciantes, que estão perdendo renda, e cortar os próprios salários.

“Comércio fechado, pessoas sendo mandadas embora. O prefeito parece que vai fazer outro decreto para fechar mais ainda. Já que vai fechar tudo, sou totalmente contra, temos que começar pela gente”, disse, na tribuna da Câmara.

O vereador afirma ainda que o corte tem que ser proporcional à quantidade de dias que o setor comercial estiver impedido de trabalhar.

“Já que vai ficar 20 dias fechado, vamos cortar 20 dias dos salários nossos (vereadores), do senhor prefeito, da vice-prefeita, dos secretários, que são cargos políticos”, afirmou.

Taffarel alertou ainda que a população está enfrentando dificuldades financeiras e que é necessário tomar atitudes para ajudar as pessoas, ao invés de adotar medidas restritivas.

“É fácil falar para ficar em casa sendo que a pessoa muitas vezes não tem um pão para dar para o filho. O nosso salário todo mês está na conta, não atrasa nenhum dia. Um salário muito alto. Aí sim eu concordo. É fácil chegar e falar para não trabalhar”, concluiu Taffarel.


+ Política