​Vacinação contra a gripe terá Dia D neste sábado em todas UBSs de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de maio de 2017 às 17:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe deste ano foi iniciada em 17 de abril

A Secretaria da Saúde de Franca deverá realizar neste sábado, dia 13, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A ação prevê que todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade fiquem abertas das 8 às 17 horas para receber pessoas dos grupos prioritários da campanha para imunização que ainda não tomaram as doses.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi iniciada em 17 de abril e até a semana passada havia aplicado as doses conforme calendário para cada um dos grupos prioritários. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é chegar a 90% desses públicos.

Neste ano, a vacinação tem 11 públicos considerados prioritários com direito a vacinação na rede pública de saúde. Quem deve ser vacinado são os idosos (mais de 60 anos), os profissionais de saúde, crianças com idade superior a seis meses e inferior a cinco anos, as gestantes, as mulheres que deram à luz há até 45 dias (chamadas puérperas), a população indígena, os portadores de doenças crônicas e os professores das redes pública e privada.


+ Urbanismo