Procon alerta sobre envio de mensagens enganosas em nome da fundação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de outubro de 2019 às 22:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:57
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Texto enviado por SMS de renegociação não faz parte do procedimento do Programa de Apoio ao Superendividado

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, informa que não faz envio de mensagens aos consumidores sobre suposta campanha de renegociação de dívida. A oferta foi encaminhada para um de nossos seguidores no Instagram, que nos questionou sobre a existência de uma “Campanha de Renegociação do Procon.”

O trabalho realizado pelo Procon-SP para o apoio ao consumidor endividado ocorre através de orientação em nossos materiais informativos, disponíveis no site, palestras gratuitas realizadas periodicamente e renegociação pelo Programa de Apoio ao Superendividado, em que o contato é feito por e-mail ou telefone, para quem está cadastrado. 

O atendimento e a negociação ocorre de forma individualizada e nunca prometendo percentual de desconto.

O Procon-SP orienta que em casos como este, o consumidor não ligue nos canais indicados ou forneça os seus dados, procure imediatamente o órgão de defesa do consumidor mais próximo para saber se há algum mutirão ou atendimento para pessoas endividadas.


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