Prefeitura de Franca investe R$ 5,7 milhões para a construção de creches

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de março de 2019 às 20:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre as regiões beneficiadas com mais vagas em creches estão os Jardins Cambuí, Martins e Eldorado

A Prefeitura de Franca retomou nas últimas semanas as obras de pelo menos 4 novas creches localizadas em regiões diferentes da cidade, onde o montante investido é da ordem de R$ 5,7 milhões. Em pelo menos 3 bairros as obras se encontram em andamento, restando, embora já autorizada, com ordem de serviços expedida, o início dos trabalhos no Jardim Esmeralda, na região Oeste.

Com essas novas construções, que haviam sido paralisadas em razão de descumprimento de contrato, antes mesmo de 2017, a Prefeitura busca criar cerca de 600 vagas em creches, o que vai possibilitar o atendimento de boa parte das demandas de cadastro na Central de Vagas em Creches. Os números nessa unidade de controle da Secretaria da Educação mudam diariamente, pois a procura por vagas é constante, mesmo com os encaminhamentos que são feitos.

    Essas 4 novas Creches-Escola são conveniadas com o Estado por meio do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). As unidades estão localizadas nos bairros Jardim Cambuí, no São Jerônimo, Jardins Martins/Eldorado e Residencial Paraíso, próximo ao Poliesportivo. Uma das unidades é do Residencial São Jerônimo fica na rua Jesus Bernadino de Souza, s/nº; a do Residencial Paraíso na rua do Sol e a terceira repartição fica na rua dos Tupinambas, contemplando os moradores dos bairros Jardim Martins e Eldorado, além do Jardim Cambuí.


+ Educação