​Prefeito Amarildo (MDB), de Restinga, na reunião do PSDB, em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de março de 2020 às 11:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O prefeito disse que sua visita nada teve com a política,mas apenas prestigiar o Secretário de Estado

O prefeito Amarildo Tomás do Nascimento (MDB) e alguns aliados e assessores estiveram no final de semana domingo (08/03) na Câmara Municipal de Franca onde acontecia a reunião com a Executiva Estadual do PSDB.

O presidente do diretório estadual do PSDB, deputado estadual Marco Vinholi, foi o anfitrião do encontro, que reuniu as principais lideranças do partido na Câmara Municipal de Franca.

Além de Amarildo Tomás (Restinga), os prefeitos de Aramina, Dalva Pierazo; Naim Miguel Neto (Miguelópolis);  Paulo César Lopes do Nascimento (Quinzinho), de São José da Bela Vista, bem como representantes do partido de municípios vizinhos como Ribeirão Corrente, Patrocínio Paulista, Itirapuã, Rifaina, Pedregulho, dentre outros marcaram presença no evento.

Embora Amarildo tenha sido recebido num evento do PSDB, onde Marco Vinholi é a liderança máxima e também secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, há informações de que o prefeito de Restinga estaria se aproximando do partido. 

Em Restinga, um dos nomes fortes do partido é o dentista Wellington Ferreira, filho do ex-prefeito, Carlos Valim Ferreira. 

Ao Jornal da Franca, o prefeito negou qualquer ato político. “Estou aqui prestigiando a visita do secretário Vinholi” disse. 

Wellington foi procurado para falar sobre essa situação, mas não atendeu os chamados por whatsapp. (Depois da matéria publicada, ele assim se manifestou: “Ele esteve lá para falar com o Secretário Marcos Vinholi,porque ele e o vereador Helton pediram, através de ofício, o asfalto da vicinal para a boa sorte​. Não tem nada a ver com ele ir para o PSDB).

VISITA

Marco Vinholi é administrador de empresas (PUC-SP) e empresário nas áreas de Comunicação e Agronegócio.

Iniciou sua vida pública junto aos movimentos estudantis, como presidente do Centro Acadêmico Leão XIII (PUC), diretor da União Estadual dos Estudantes (UEE) e União Nacional dos Estudantes (UNE).

Foi coordenador nacional de Empreendedorismo Juvenil, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, órgão do Governo Federal.

No PSDB foi membro da Executiva Estadual e do Conselho Fiscal. Vice-presidente da Juventude Estadual do PSDB e coordenador regional do PSDB, eleito por prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de toda região de Catanduva.


+ Política