Prefeita de Cristais lamenta explosão e garante que família será atendida

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de dezembro de 2018 às 08:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura apoiou trabalho de Bombeiros e Polícia Militar e acompanha família vitimada

O Governo de Cristais Paulista lamentou o episódio ocorrido na manhã desta sexta-feira (07/12) em que uma residência, localizada na Rua Major Mendonça, região do Bairro Guapuã (estádio municipal Odair Jesus Norberto – Seu Tata) deixando duas mulheres gravemente feridas com queimaduras e ferimentos por causa do desabamento da laje, após uma grande explosão causada por vazamento em um botijão de gás de cozinha. 

A Prefeita Katiuscia Leonardo (PSD) desde a manhã colocou sua equipe de obras e de saúde à disposição das forças de segurança (PM e Bombeiros que atuaram na ocorrência).

Além do pessoal de apoio, a Prefeitura também atuou no local do acontecimento com equipe de Engenharia, Defesa Civil e máquinas do Departamento de Obras,

Lamentando o episódio acidental, a prefeita Katiuscia disse que num primeiro momento a preocupação é com o estado de saúde das duas vítimas feridas na explosão que estão internadas na Santa Casa de Franca.

“Nossa equipe está apoiando o Corpo de Bombeiros no que é necessário no local do acidente, inclusive uma máquina já trabalhou na remoção dos escombros para permitir uma vistoria final no local”., disse Katiuscia. 

Ela também elogiou o trabalho do Corpo de Bombeiros, da Unidade de Resgate e da Polícia Militar que atuaram de forma eficiente na ocorrência.

Segundo a prefeita, a Prefeitura acompanhará a situação da família através de sua Assistência Social auxiliando no que for necessário até a volta à normalidade das duas mulheres atingidas pela tragédia, já que a casa ficou totalmente destruída.

Katiuscia Leonardo também reconheceu que a tragédia poderia ter sido maior, devido à força das duas explosões que aconteceram na residência e que chegaram a ser ouvidas em toda a cidade e pelo fato de que uma criança, também integrante da família, havia dormido fora da residência que explodiu hoje de manhã, pois estava com o pai.

“Nossa cidade é pacata, tranquila e um episódio destes assusta a todos. Mas nossa população é muito solidária e certamente as vítimas desta tragédia receberão total apoio de nossos moradores e no que for possível, também de nossa administração”, disse a Prefeita. 


+ Segurança