Laboratório das Artes de Franca abre exposição em Sertãozinho nesta sexta, 16

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de março de 2018 às 14:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mostra reúne os gravadores do Lab, Atalie Alves, Denise Muller, Ivo Indiano, Marisi Mancini e Uiliam José

O arquiteto Ivo Indiano é um dos artistas que participa da mostra

Será inaugurada no Museu da Cidade – CEMM de Sertãozinho (Rua Expedicionário Lellis, 1500 – Centro), no próximo dia 16 de março (sexta-feira), às 19 horas, a mostra Gravura do Lab Franca que reúne a produção recente do núcleo de gravadores do Lab Atalie Rodrigues Alves, Denise Muller, Ivo Indiano, Marisi Mancini e Uiliam José, constituída por um conjunto de 27 gravuras em várias técnicas como linóleo, metal e xilogravura. Os participantes atuam no coletivo de artistas que integram o movimento cultural do Laboratório das Artes de Franca – Lab, um movimento cultural da cidade de Franca, importante centro industrial localizado no interior do estado de São Paulo onde o grupo mantém um pequeno museu privado de artes visuais modernas.

Atalie, natural de Franca (1955), é formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo (1976) e dedica-se ao ofício de gravadora, pintora e professora de artes desde então. Dentre outras atividades, foi também diretora da Pinacoteca Municipal. Atualmente, dedica-se à coordenação das atividades artísticas do Laboratório das Artes de Franca, importante movimento cultural da cidade.

Denise Muller nasceu em Ribeirão Preto (1959). Fez cursos de desenho, pintura, escultura e gravura, em diversas técnicas, envolvendo-se definitivamente com as artes visuais a partir de 1996. Já realizou dezenas de exposições individuais e coletivas com seus trabalhos, em sua maioria na região de Ribeirão Preto, destacando-se o salão de arte de Rio Claro e nas universidades UNIP e UNAERP. Atualmente, possui um ateliê próprio de xilogravura em Ribeirão Preto (SP).

Ivo Indiano cursou a Faculdade de Belas Artes de São Paulo, bacharelando-se em Artes Plásticas. Posteriormente formou-se arquiteto pela Universidade de Franca, cidade onde reside desde 1985. É professor universitário de arquitetura, educação artística e coordenador do grupo Sanatorivm. Como artista plástico dedica-se ao desenho e gravura, sobretudo em metal. Suas gravuras já foram expostas no Museu Olho Latino em Atibaia, em 2010.

Marisi Mancini nasceu em São Paulo (1955). É formada em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e fez pós-graduação em Arte-Educação na ECA/USP. De 1977 a 1980 frequentou o atelier do gravador Paulo Menten, com quem aprendeu xilogravura e litografia. Expôs seus trabalhos em exposições individuais e coletivas no Estado de São Paulo e participou de uma coletiva de gravura no Japão. 
Trabalha com gravura e pintura em atelier próprio.

Uiliam José é artista plástico e professor de artes na rede pública com Licenciatura em Educação Artística e Habilitação em Artes Plásticas pela UNIFRAN (2009). Realizou exposições individuais no Laboratório das Artes de Franca e participou de diversas mostras coletivas vinculadas ao Grupo Sanatorivm.

A curadoria da mostra é de Atalie Rodrigues Alves.

Serviço

Exposição: “Gravura do Lab Franca” – Gravuras de Atalie Rodrigues Alves, Denise Muller, Ivo Indiano, Marisi Mancini e Uiliam José.

Abertura: dia 16 de março, das 19 às 21 horas

Visitação: até 15 de maio de 2018

Horário:  de segundas a sextas-feiras, das 8h30 às 17h e das 18h às 21h

Local: Museu da Cidade – CEMM – Sertãozinho

Endereço: Rua Expedicionário Lellis, 1500 – Centro – Sertãozinho (SP)

Entrada Franca


+ Cultura