Só para Mulheres: FEAC Franca oferece cursos de teatro e roteiro gratuitos

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 8 de abril de 2024 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

FEAC está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos de elaboração de roteiro e outro de teatro para mulheres

FEAC está com inscrições abertas para cursos voltado às mulheres – foto Arquivo

 

A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), mediante parceria com agentes culturais da cidade que foram contemplados pela lei federal Paulo Gustavo, está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos de elaboração de roteiro e outro de teatro para mulheres.

Com o objetivo de identificar novos talentos para a escrita de peças, filmes, curtas e outras manifestações artísticas, o educador cultural Alexis Nehemy ministrará o curso “Roteiro, da Ideia ao Primeiro Tratamento”.

As aulas estão programadas para começar no dia 13 de abril e vão até 26 de outubro, das 19 às 21 horas, no Ponto de Cultura Espaço Nulo (rua Maria Cândida Vilhena, 530, Jardim Petráglia).

Ao todo, serão 36 aulas de teoria e prática, sempre aos sábados, onde, além de aprender a escrever roteiros cinematográficos de um curta-metragem de 15 minutos, com tema livre.

De acordo com o cronograma, no mês de abril as aulas serão dias 13 e 27, em maio 11 e 25, junho 8 e 15, agosto 10 e 24, setembro dias 7 e 21 e em outubro, dias 5 e 26.

As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas através do site www.espaconulo.com. Havendo o preenchimento, será composta uma lista de espera.

EmpoderArte

O curso gratuito de teatro para mulheres do projeto ‘EmpoderArte’, que recebe incentivo da FEAC através da lei Paulo Gustavo, terá como local o teatro Judas Iscariotes (rua José Marques Garcia, 395, Cidade Nova).

As vagas são limitadas e a previsão de início é o dia 18, deste mês, e término no dia 3 de outubro, com aulas às quintas-feiras, das 19 às 22 horas.

Com 30 vagas oferecidas, as inscrições podem ser feitas através do telefone (16) 99186-0659, que também é WhatsApp, com Stella Santana Lima, coordenadora do Projeto ‘EmpoderArte’.

As participantes, a partir de 18 anos, terão a oportunidade de realizar uma montagem de peça teatral a partir de contos, poesias ou textos, além de exercícios vocais e corporais, de desinibição, leituras de textos e as diferentes técnicas de encenação e empostação de voz.


+ Cultura