Acif anuncia disponibilidade de datas para o Cine Cultural em maio e junho

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 10 de abril de 2024 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gratuito, projeto leva estrutura de cinema e pipoca para escolas, ONGs e entidades que prestem serviço comunitário, em Franca

A participação no Cine Cultural Acif é gratuita (Foto: Wilker Maia/Acif)

O Cine Cultural Acif está com datas disponíveis para agendamento de sessões nos meses de maio e junho.

O projeto tem o objetivo de levar a escolas, ONGs, centros comunitários, lares de acolhimento e demais entidades que prestem serviços à comunidade, uma estrutura de cinema com telão de 6 metros, equipamentos de áudio e vídeo, filme, cadeiras, equipe operacional, além de pipoca.

A participação no Cine Cultural Acif é gratuita e as entidades interessadas devem entrar em contato pelo telefone (16) 99967-4003 (WhatsApp).

“O Cine Cultural Acif iniciou suas atividades em dezembro de 2017, na Praça Central. No início do ano seguinte, se tornou itinerante e, desde então, tem levado lazer e cultura aos bairros de Franca”, afirmou o presidente da ACIF, Fernando Rached Jorge.

Apoio a projetos locais

“Cumprindo com a responsabilidade social que lhe cabe, além de promover iniciativas próprias, como o Cine, a ACIF tem apoiado importantes projetos locais, como o Pró-Criança, focado na concessão de bolsa de estudos aos jovens; o Projeto Guri, de iniciação musical gratuita; além de outros voltados ao esporte. O desenvolvimento de Franca passa pela formação de pessoas e a ACIF acredita e fomenta essa ideia”, diz.

Durante o mês de abril, o Cine passará pelas igrejas Assembleia de Deus dos bairros Jardim Tropical II, nesta terça-feira (dia 9), e Elimar II, na quinta-feira (11). Já no dia 18, será a vez do Lar de Ofélia oferecer a programação ao seu público.


+ Cotidiano