Gilson veta até projeto de inclusão de deficientes feito por Adermis Marini

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de agosto de 2017 às 10:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Veto parcial descaracteriza matéria do vereador que prevê ações sociais e comunitárias

Nem mesmo os deficientes escapam às rusgas da política. O prefeito Gilson de Souza (DEM) vetou parcialmente projeto de lei aprovado pela Câmara criando a campanha “Setembro Verde” em Franca.

A iniciativa prevê nada mais que uma série de ações voltadas a dar visibilidade à causa da pessoa com deficiência. Setembro foi escolhido para essa ação em razão do dia 21 ser o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Já a cor verde foi escolhida por simbolizar a esperança e o renascimento.

Na prática, trata-se de uma série de ações que despertem a conscientização e disseminação da importância da inclusão social da pessoa com deficiência, que podem envolver o estímulo à participação social; a conscientização da família, da sociedade e do Estado sobre a importância dessa inclusão social; a promoção da informação e da difusão dos direitos das pessoas com deficiência; a divulgação de avanços, conquistas, desafios e boas práticas de políticas públicas relacionadas a esse segmento.

Mas o prefeito entendeu que o projeto não poderia ser criado – no formato que foi – por um vereador. Principalmente por Adermis Marini (PSDB), que faz oposição e ele na Câmara.

O veto parcial será analisado pelos vereadores, que poderão manter o veto parcial ou derrubá-lo, neste caso, obrigando o prefeito a colocá-lo em prática.


+ Política