Franca discutirá Redução de Danos e uso de Drogas em seminário nos dias 26 e 27

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de junho de 2019 às 21:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento é aberto ao público e visa debater formas para reverter a grave situação que assola a sociedade

   Está definida a programação do IV Seminário em Redução de Danos no Uso de Drogas, preparado pela Secretaria de Saúde e sua equipe de Saúde Mental, durante dois dias no auditório no Centro Universitário Uni-Facef, na próxima semana, dias 26 e 27.

     Trata-a se de uma iniciativa aberta a todos os profissionais de saúde e à população em geral, onde o foco será ouvir e debater com profissionais da área novos rumos e formas para reverter a grave situação que assola os diversos segmentos da sociedade.

    As equipes de Saúde Mental acertam os últimos detalhes do evento que contará com palestrantes no primeiro dia: Larissa Soares de Melo e Rafael Guimarães dos Santos. O Seminário terá como temática ‘Redução de Danos: Reconstruindo Conceitos’, no auditório do Centro Universitário Uni-Facef, na Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, 2400, bairro São José, com abertura programada para o dia 26, às 13h30.

     Após o credenciamento de praxe dos participantes e falas das autoridades marcando a abertura oficial, está prevista uma apresentação cultural envolvendo pacientes de unidades de saúde e outros serviços de assistências mantidos pelo município. Na oportunidade será feita uma exposição pelo psicólogo João Doná, do Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/Aids, resumindo um pouco do trabalho feito em Franca, dos os objetivos do Seminário, a realidade local, seguido das duas palestras, começando com Larissa Melo.

    Participarão das discussões no primeiro dia representações do Caps ad; Consultório na Rua; UBS’s; CTA; PSF’s; Caps III; Hospital Alan Kardec; Samu; Ambulatório de Saúde Mental; Pronto-Socorro; NAIA; UPA; Centro Pop; Abrigo Provisório; Casa de Passagem; CREAS; CRAS; Família Acolhedora; Conselho Tutelar; Comade; Conselho Municipal de Saúde; Conselho Municipal da Criança e Adolescência; Conselho Municipal da Assistência; Guarda Municipal; CDP; Fundação Casa; Educação Municipal e Estadual.

    Para o segundo dia, 27, as atividades serão retomadas pela manhã, com três oficinas temáticas, começando a primeira delas às 8 horas. Ao final será estruturada uma rodada de conversa e avaliação geral dos assuntos abordados. Participarão delegações do Caps ad:, Consultório na Rua, CTA, Clínica Renovare, Abrigo Provisório, Casa de Passagem, Comunidade Terapêutica (Amarjá, Narev, DC9 e Rosas de Sarom), Centro Pop, Ministério Público, Defensoria Pública, Ambulatório de Saúde Mental,NAIA, Caps III, Guarda Municipal, SAMU, Psicólogas UBS’S, Enfermagem das UBS’s e PSF’s, CREAS’s, Pronto Socorro e Faculdade de Direito.


+ Saúde