Fimec contará com Estande Coletivo do Projeto Fornece 2020: inscrições abertas

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de janeiro de 2020 às 12:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão 25 espaços para micro e pequenas empresas de componentes, T.I, máquinas, matrizes, e outros

Fimec acontece em março e promove acesso para micro e pequenas empresas do setor calçadista (Foto: Diego Soares/Talenttare)

​Buscando promover o acesso ao mercado para as micro e pequenas empresas gaúchas, o Estande Coletivo do Projeto Fornece 2020 disponibiliza 25 espaços na 44ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes).

A Feira acontece nos dias 10, 11 e 12 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. 

O espaço estará localizado ao lado da Fábrica Conceito e reunirá micro e pequenas empresas de componentes, T.I, máquinas, matrizes, prestação de serviços, produtos químicos e acessórios para calçados.

As inscrições para o Projeto Fornece 2020 devem ser realizadas junto à Associação Comercial, Industrial e Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) até o dia 31 de janeiro pelas micro e pequenas empresas do RS que façam parte das Conexões Empresariais, projeto coletivo do Sebrae RS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul). 

Após as empresas passarem pelos critérios estabelecidos no manual, elas serão convidadas a participar do sorteio dos espaços. 

A empresa que depender de apoio financeiro de seu município para participação na feira deverá se inscrever também no edital específico, submetendo a documentação de aprovação diretamente na prefeitura, de acordo com os editais de cada município, se houver.

Para Carolina Strack Rostirolla, do Sebrae – Regional Sinos, Caí e Paranhana a ação é de grande relevância.

“Temos como objetivo promover o acesso a novos clientes e mercados para micro e pequenas empresas gaúchas, integrantes da cadeia produtiva de calçados e artefatos e, por meio da participação coletiva, fortalecer o setor”, destaca Carolina.

Sobre o Estande Coletivo do Projeto Fornece 2020 

A realização da iniciativa é uma parceria do Sebrae/RS, ACI-NH/CB/EV, Movimento em Prol do Vale e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas (SICTC), com apoio nesta feira dos municípios de Campo Bom, Igrejinha e Novo Hamburgo. 

Para mais informações, contate o Sebrae/RS através do telefone (51) 3588-9300 e fale com Carolina ou Kelly.

Sobre a 44ª Fimec

A Fimec 2020 acontecerá de 10 a 12 de março, das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. 

A feira é uma realização da FENAC S/A e conta com patrocínio da Sicredi Pioneira RS e Transduarte. 

A feira ainda tem apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e das entidades setoriais: ABICALÇADOS, ABIACAV, ABQTIC, ABRAMEQ, ACI-NH/CB/EV, AICSUL, ASSINTECAL, CICB, FIERGS, IBTEC e SEBRAE/RS. Para mais informações, acesse www.fimec.com.br e acompanhe nas redes sociais @feirafimec.


+ Economia