Esfiharia humilhada por jornalista ganha aparelhos novinhos da Brastemp

Uma geladeira, um fogão, um aparelho de microondas e um freezer foram enviados pela Brastemp

Postado em: em Cotidiano

​A história da Esfiha Planet, de Aracaju (SE), mudou completamente depois que a lanchonete foi esnobada por um jornalista.

Em vez de diminuir o negócio como pretendia (relembre a matéria aqui), o jornalista ajudou a alavancar a esfiharia, que na semana passada recebeu eletrodomésticos novinhos da Brastemp.

Uma geladeira, um fogão, um aparelho de microondas e um freezer. Foram esses os presentes que a Brastemp enviou para o empresário Matheus Nunes. “Eles me mandaram escolher os produtos que eu queria“, disse ele.

O empresário conta que começou o negócio usando a geladeira da vizinha porque não tinha onde armazenar os alimentos. “Minha vizinha viajou, eu falei com ela e aproveitei para começar o meu negócio dessa forma”, relembra.

Com os equipamentos novos da Brastemp, Matheus e a família vão conseguir melhorar ainda mais o empreendimento.

Desde que espalhou a notícia de que um jornalista havia esnobado a lanchonete, a esfiharia ganhou apoio de internautas e recebeu centenas de pedidos num só dia. Foi tanta encomenda que o forno quebrou!

De lá pra cá, Matheus está buscando profissionalizar o negócio para reabrir com mais estrutura. Ele também recebeu apoio de pessoas através de uma vaquinha online. 

O dinheiro deve ser usado na reforma do imóvel onde fica a esfiharia para atender todas as exigências formais.

Matheus também comprou um forno novo com a ajuda dos familiares, que bancaram parte da entrada. 

O restante do valor foi dividido em dez vezes. “É muito difícil tocar um negócio mesmo com todo o apoio”, disse.

No Instagram, a Planet Esfiha já tem mais de 100 mil seguidores. E é claro que todo mundo acredita que Matheus vai conseguir tudo o que deseja!


Artigos Relacionados