Dupla furta moto e durante perseguição policial, bate em ônibus e morre

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de junho de 2016 às 10:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Polícia Militar desconfiou dos dois que seguiam em velocidade incompatível para a via e não pararam

Moto bateu na lateral de um ônibus de viagem e os dois ocupantes morreram (Foto: PMMG/Divulgação)

Parecia cena de filme, mas aconteceu na vida real, na noite da última terça-feira, 21, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Dois homens que estavam em uma moto furtada, morreram durante uma perseguição policial. Eles perderam o controle e bateram em um ônibus.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe que patrulhava a Rua Doutor Álvaro Camargos, no Santa Mônica, desconfiou da dupla que seguia em uma velocidade incompatível para a via. Os policiais mandaram o piloto parar, mas ele desobedeceu a ordem e fugiu. 

A viatura ligou a sirene, acionou e reforços e deu início à perseguição. Conforme a ocorrência da PM, no meio do caminho o garupa da moto dispensou um objeto, que posteriormente eles descobriram ser um simulacro de arma. 

A perseguição terminou no cruzamento das avenidas Vilarinho e Edgar Torres, próximo ao Bairro Minas Caixa, quando o piloto avançou o sinal vermelho e bateu na lateral de um ônibus. Conforme a PM, o garupa foi arremessado na via, enquanto o piloto e a motocicleta ficaram presos sob o veículo maior. Ele morreu na hora. O outro homem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas também não resistiu. A dupla não foi identificada porque não portava documentos.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a motocicleta modelo CB 300R foi furtada em 17 de junho e estava com uma placa clonada. Ela foi removida para um pátio e a ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão do Detran.


+ Segurança