Copa FPB: Instituto Chuí é Campeão Paulista do Interior de Basquete sub-13

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de novembro de 2019 às 00:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Título foi conquistado de forma invicta, após os francanos vencerem os três adversários do quadrangular final

Equipe campeã da Copa FPB Interior (Foto: Palavra Fácil Comunicação)

A equipe sub-13 do Instituto Chuí conquistou neste final de semana em Bauru, o título de campeão da Copa FPB Interior. O título foi conquistado de forma invicta, após os francanos vencerem os três adversários do quadrangular final.

Na estreia, o Instituto bateu a ALBA Lençóis Paulista por 86 a 24. No segundo jogo, contra os donos da casa, os garotos de Franca venceram sem dificuldades por 88 a 43.

Neste último domingo o duelo foi contra o Clube de Campo de Rio Claro, equipe que venceu os francanos na decisão da categoria abaixo, o Sub-12. Neste duelo o Sub-13 do Instituto Chuí não tomou conhecimento do adversário e venceu por 68 a 41.

“Fizemos jogos excelentes em Bauru, os meninos ficaram bem a vontade após a estreia. Souberam equilibrar bem a defesa e tiveram um ótimo aproveitamento no ataque. É uma conquista que vem para completar um trabalho que gerou muitos frutos este ano”, disse Daniel Finotti, técnico da equipe.

Agora a equipe sub-13 do Instituto Chuí irá disputar a grande final do Estado. Além de Franca, o Clube de Campo de Rio Claro, vice-campeão do interior, garantiu vaga. As duas equipes se juntam ao Clube Campineiro de Regatas e S.E. Palmeiras, campeão e vice respectivamente do Campeonato Paulista da Grande São Paulo.

A grande final do Campeonato Paulista Sub-13 ainda não tem data e local definidos.


+ Esportes