CONVITE À VALSA

Postado em: - Atualizado em:


“Dancei... Minha empresa dançou nesta crise”...

Peço que ouça esta valsa enquanto lê este artigo, por favor!

E assim vamos lendo e ouvindo estes comentários das mais variadas formas, mas de vez em quando alguém levanta a voz e diz:

Ei... O mundo mudou!!!  O ritmo mudou...

Estamos já na tão falada NOVA ERA!

Alguns esperavam pelo meteoro que destruiria a Terra e faria tudo começar de novo.

Outros esperavam a guerra entre os grandes países disputando o poder, o petróleo, o dinheiro.

Outros acreditavam em armas poderosíssimas que com um simples toque no botão explodiria a Terra.

Mas o que temos? Temos um CONVITE À VALSAR ... BAILAR num novo ritmo, numa nova consciência, num novo paradigma de humanidade!

Temos um convite a largar o ranço. Temos um convite a olhar o horizonte e ver que o sol nasce todos os dias e a Terra não escureceu como diziam as previsões e deixaria todos num escuro total.

Não... A Terra ficou mais clara, os rios mais limpos, só porque ficamos na ‘ escuridão de nossas casas ‘ , ou na escuridão de nós mesmos! Mas o que não percebemos ainda de fato é que dentro de nós há luz! Uma luz intensa que estava sendo ofuscada pelo ritmo alucinante da busca pelo externo, pelas compras, pela vaidade, pelo poder, pelo dinheiro. ‘ Fica em casa ‘ no mundo inteiro! ‘ Fica em casa ‘ em todos os países. Nunca tínhamos presenciado isso antes... ‘ Fica em casa!’ Me diga uma coisa: quando que poderíamos imaginar que algum dia a solução para algo fosse apenas e tão somente ficar em casa? Quando?

Mas é ficar na nossa casa interior! Temos a oportunidade de pensar, pensar, pensar e pensar. Tentarmos entender o que está acontecendo. Por que tantas correntes de pensamento se cruzando, algumas agressivas, outras meditativas. Mas todos, invariavelmente TODOS pararam para pensar.

Particularmente acredito que nada é por acaso e tudo tem um porquê. Todos estão onde devem estar para cumprir determinada tarefa. Basta que percebam. E a oportunidade chegou: olhe pra dentro e descubra!

Acompanhe os climas da valsa, ora imponente e brava, ora tão delicada e singela, ora rápida e vigorosa, ora, com poucas notinhas anunciando o que está por vir. O que será que Carl Maria von Weber estaria pensando neste momento? Talvez nos dissesse que a vida é feita de movimento! E o movimento ora vigoroso, ora tranquilo, mas ela tem movimento e tem ritmo. E nós até podemos dançar se quisermos. Mas não é o ‘ dançar ‘ que alguns estão fazendo ecoar como tragédia. É o dançar conforme a música!

Carl Maria von Weber era filho de um diretor de companhia de Teatro Ambulante! Sua vida era movimento! Como as pessoas se reinventam!

O mundo mudou! Ufa.. Graças a Deus o mundo está mudando, o mundo todo... Pelo amor de Deus: o mundo parou pra gente pensar. E o pior e mais incrível: ninguém consegue VER o que nos parou – é algo INVISÍVEL, não pode ser visto nem ao microscópio! Invisível!!! Gente... É invisível... E então me lembro do pequenino príncipe que nos dizia que ‘ o essencial é invisível aos olhos’.

Você pode ouvir a música que lhe sugeri? O Convite à Valsa? Ah por favor se entregue a ela e sinta cada momento, cada clima, valse, solte o seu ser e baile no novo mundo que chegou!

Se vamos viver ou morrer, contrair o vírus ou não, isso já é lá com o nosso Criador. O que nos cabe é enxergar o momento e BAILAR.

O MUNDO MUDOU GENTE!

Estamos ainda no início, mas está claro e evidente que uma Providência foi tomada para que tudo mudasse radicalmente. E precisamos enxergar, ajoelhar e agradecer! Não foi bomba atômica, não foi meteoro, não foi tsunami, o mar não subiu sei lá quantos metros prenunciados... Nada disso aconteceu. Um simples vírus invisível se espalhou contaminando o mundo de algo chamado REFLEXÃO!

O MUNDO MUDOU GENTE!

Como seremos felizes e livres daqui pra frente!

Espero que nos reinventemos. A empresa faliu? Qual é minha habilidade para transformar? O que posso fazer para sobreviver? As aves do céu não ceifam e nem colhem mas não lhes falta nada. “Ocupem-se das coisas de Deus e TUDO O MAIS VOS SERÁ ACRESCENTADO!”Amém!

O mundo mudou queridos! DEUS SEJA LOUVADO POR ISSO.

Desapeguem-se! Reinventem-se! Há espaço para todos, ouça o seu interior e faça aquilo que sua alma implora que faça há anos e você ainda não fez porque estava muito ocupado trabalhando para ganhar dinheiro.

GRATIDÃO A DEUS E A TODOS QUE ESTÃO ENXERGANDO ESTA OPORTUNIDADE ÍMPAR DE RESGATAR O SER HUMANO!

O meu mais afetuoso abraço a todos que aqui compartilham comigo estes momentos!

Deixo este CONVITE À VALSA! VAMOS BAILAR NO NOVO MUNDO!!! Deixe suas células se exultarem de alegria! Dance! A música tem um PODER que não podemos imaginar.

Mais um pouco de valsas: