Com armador Leandrinho e Varejão, Sesi Franca e Fla se pegam na Arena do RJ

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de fevereiro de 2018 às 01:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Craques do basquete nacional que já se enfrentar na NBA serão astros maiores do jogo desta quinta

Um clássico mais do que especial. Assim pode ser definido o embate desta quinta-feira, 15 de fevereiro, entre Flamengo e Sesi Franca Basquete. O jogo, que coloca Leandrinho Barbosa e Anderson Varejão frente a frente pela primeira vez no NBB, acontece às 21h15, na Arena Carioca 1, com transmissão do NBB no Facebook e do SporTV 2.

A partida promete pegar fogo com os dois astros, ex-companheiros de NBA, em lados opostos da quadra.

“É um ingrediente a mais para esse jogão, né? Todo mundo quer vê-los em ação e o interesse aumenta muito. São dois jogadores de ótimo nível técnico, de muito nome e que geraram toda uma atratividade nova para o NBB. Valoriza muito o nosso basquete e quem ganha com isso é o público”, analisou o técnico Helinho Garcia.

Se a amizade é forte entre Leandrinho e Varejão no dia-a-dia, o mesmo não acontecerá quando estiverem se encarando no campeonato nacional.

“Somos muito amigos, mas dentro de quadra seremos rivais. Tenho certeza que ele vai dar o seu melhor para defender a equipe dele, assim como eu vou fazer o máximo para defender o Sesi Franca. Sei que não vai ter alívio de nenhuma das duas partes. Serão dois jogadores imprimindo seu mais alto ritmo para terminar o jogo com a vitória”, afirmou Leandrinho.

Quando os times se enfrentaram no primeiro turno, ainda sem a presença dos dois atletas, a equipe da Capital do Basquete garantiu uma vitória contundente ao lado de seu torcedor, pelo placar de 100 a 82.

“Fizemos uma grande partida contra o Flamengo dentro do Pedrocão. Mas o equilíbrio entre os dois times é enorme. Precisamos ter muito foco e comprometimento para buscar o resultado positivo no Rio de Janeiro”, finalizou Helinho que terá, com exceção de Alexey, todo o elenco à disposição para o confronto.


+ Basquete