Câmara vota projeto que exige relatórios de viagens dos servidores da Prefeitura

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de abril de 2019 às 19:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sessão de terça, 22, ainda discutirá outros projetos, como ampliação de limites urbanos de Franca

Três projetos de lei, sendo dois do Poder Executivo e um do Legislativo, estão na pauta para serem votados durante a 12ª Sessão Ordinária, que acontecerá na próxima terça-feira, 23.

Os dois projetos de autoria do prefeito Gilson de Souza (DEM) tramitam em regime de urgência. O primeiro a ser votado será o Projeto de Lei Complementar nº 09/2019, que altera a descrição perimétrica da área de expansão urbana no município de Franca. De acordo com a sua justificativa, o projeto amplia limites urbanos atuais para o crescimento da cidade.

O segundo é o Projeto de Lei Complementar nº 10/2019, que altera as descrições e requisito de empregos públicos da Lei Complementar n° 01/95. Ele volta à pauta depois de ter sido adiado por uma sessão, para a realização de correções. Especificamente, a propositura trata de permissão aos servidores públicos municipais para dirigir veículo oficial; do uso de computadores, telefones e outros equipamentos que se constituam em ferramentas de trabalho do servidor; de ajustes na escolaridade do emprego público de Guarda Civil Municipal e de atualizações e adequações nas atribuições do emprego público de Ajudante Geral.

Já o projeto de lei nº 6/2019, de autoria do vereador Adérmis Marini (PSDB), determina a publicação eletrônica de relatórios de viagens realizadas por servidores do Poder Executivo Municipal. A propositura exige que o prefeito, vice-prefeito, secretários e servidores públicos (concursados ou comissionados) divulguem seus relatórios de viagem no site da Prefeitura. Os documentos deverão conter dados como o destino e motivação da viagem, despesas, atividades realizadas e resultados obtidos.

“A transparência é uma das principais formas de fiscalizarmos a Administração Pública atualmente. A Câmara Municipal já divulga os relatórios na internet, e agora solicitamos que a Prefeitura faça o mesmo. É um projeto que servirá para determinar a efetividade dos agentes públicos”, afirmou o vereador.

Na terça-feira, também serão votados seis Requerimentos e duas Moções de Aplausos. Todos os itens da Ordem do Dia podem ser acessados na íntegra através do link: https://sgl.franca.sp.leg.br/Ordem.


+ Política