A FEIRA LIVRE – BRASIL EM LIQUIDAÇÃO – JANEIRO!

Postado em:


​Quem dá mais? “-Olha a banana madurinha, compra aí freguesa...precinho pra não deixar apodrecer”.

Olha a liquidação com 70% de desconto em eletrodomésticos... Corram, é só dia tal... 

Tenha o carro dos seus sonhos, não passe vontade, você pode ter o que seu vizinho tem... 

Consumir objetos... Como se fossem sonhos! O que é um sonho? O que se registra na alma? O que faz a alma ascender e evoluir? Seriam boas ações? Seria plantar uma árvore? Adotar uma criança órfã? Acolher doentes? Cuidar de idosos? 

Um idoso fez um pedido de Natal num documentário: - eu só quero uma visita, que seja pra mim e que fale comigo. Este idoso tinha muito dinheiro, mas perdeu a família e estava doente no asilo. 

É bom ter objetos sim, claro que é. Mas o desequilíbrio entre o SER e o TER está deixando as pessoas vazias. Atrás do TER – ainda vem: quero ter para ser melhor que o outro, como se o TER desse o poder a alguém para ser MELHOR!  Tem muitas pessoas que tem muitas coisas e são ótimas pessoas, muito melhores porque sabem viver em equilíbrio.

A observação  sobre a FEIRA LIVRE DO BRASIL EM LIQUIDAÇÃO é sobre EDUCAÇÃO!

Este mês fiquei muito feliz com um convite. A Escola de inglês CCBEU – faço questão de dizer o nome porque temos que dar nomes aos bois, e que todos os integrantes da escola possam ler esta matéria, seus alunos e pais, para perceberem que tem alguém tentando mudar algum conceito de divertimento em algum lugar.  Estamos em férias e a escola está pensando em dar DIVERTIMENTO COM CULTURA PARA OS ALUNOS. Não é o consumir por consumir.  Não é o divertimento que só tira o dinheiro dos pais e não devolve aprendizado ou conhecimento ou cultura para a criança... ELES ESTÃO MUDANDO ESTE CONCEITO!

A preocupação: qualidade nas atividades, cultura, lazer, informação, tudo com divertimento! Amei a ideia e que sirva para todos os organizadores de atividades para criança. A criança se tornou um alvo para ganharem dinheiro com produtos, brinquedos, games, etc.  Quando vejo algo como oferecer: teatro com História da Música, Mágicas, Malabares, Culinária, Meio Ambiente, Contação de histórias e outros divertimentos, com caça ao tesouro e tudo mais... Tenho que aplaudir, divulgar e que isso se propague. Estão de parabéns pais, educadores, monitores e donos da escola. Minha reverência!

E aqui neste espaço deste JORNAL DA FRANCA – A NOTÍCIA QUANDO ELA ACONTECE – também sinto esta abertura à cultura, à informação, à transformação para um mundo melhor.  Que bom podermos juntar as iniciativas do bem e colocarmos na COLUNA CHAMADA FOFOCAS MUSICAIS.  A fofoca de hoje é sobre a FEIRA LIVRE DO BRASIL EM LIQUIDAÇÃO, mas nesta feira encontramos o tesouro de iniciativas como a deste jornal e desta escola de inglês, onde estarei presente ministrando um Workshop dia 22 de Janeiro. Salve as crianças! Elas merecem saborear cultura no lazer!

APRESENTAÇÃO DOS ALUNOS DA CASA DOS MÚSICOS EM 2002 – SAMIR LOPES ROSA, EDUARDO PIRES SIMÃO, BEATRIZ E FERNANDA MONTEIRO PEREIRA ENCENANDO NO SHOPPING DE FRANCA A VIDA DE MOZART. ( Em cena Mozart, Nannerl, e seus pais Leopold e Anna Maria)

O pequeno Mozart tocando ao cravo, seu pai Leopold ao violino e a mãe Anna cantando.

Este foi o juramento que fiz em minha formatura de piano. E venho tentando cumpri-lo ao longo da vida:

“PROMETO DE CORAÇÃO SERVIR À ARTE, PARA QUE O BRASIL POSSA, NA DISCIPLINA, TRABALHAR CANTANDO.”

“ É curioso constatar que a inscrição dos cantores desse Orfeão dos Professores se fez num livro cuja primeira assinatura foi a do professor Roquette Pinto, presidente honorário dessa instituição e em cujo cabeçalho estava escrita a seguinte legenda:

PROMETO DE CORAÇÃO SERVIR À ARTE, PARA QUE O BRASIL POSSA, NA DISCIPLINA, TRABALHAR CANTANDO.

Essa legenda admirável pode bem sintetizar o espírito com que é praticado o canto orfeônico no Brasil, e simbolizar a disciplina e a força espiritual de que virão impregnadas as futuras gerações brasileiras.

https://www.passeidireto.com/arquivo/23397158/marco-antonio-carvalho-santos-villa-lobos/21

ESPERANÇA QUE NUNCA MORRE EM NOSSOS CORAÇÕES!