O resgate foi compartilhado nas redes sociais: O vídeo mostra como o amor e os instintos trouxeram à idosa a ajuda de que ela precisava.
Era uma daquelas noites tranquilas e silenciosas na Flórida, EUA, quando uma idosa de 86 anos saiu para passear com o cachorro do filho, um vira-lata caramelo chamado Bisonho.
Até então, tudo estava dentro da rotina. Mas os minutos foram passando e o sossego foi dando lugar à angústia.
O marido, preocupado, ligou para o Gabinete do Xerife do Condado de Okaloosa. “Ela leva aquele cachorro, mas nunca demora mais do que 10 ou 15 minutos”, disse ele, aflito. O tempo já passava de uma hora.
Uma policial foi enviada para o local. De lanterna em mãos, começou a busca pelas ruas escuras, guiada apenas pela descrição do cachorro e pela esperança de encontrá-los bem.
“Venha comigo”
E foi quando, de repente, uma sombra marrom cruzou o caminho da viatura. Era ele. O próprio Bisonho.
Coleira frouxa balançando, o cão parou diante do carro e, com um olhar insistente, parecia dizer: “Venha comigo”.
De acordo com uma publicação do portal Amo Meu Pet, felizmente, a policial entendeu o recado e seguiu o cão pela vizinhança. Até que, alguns metros adiante, encontrou a idosa caída no chão, ferida, mas consciente. O corpo dela estava frágil, mas o coração mais cheio do que nunca.
Bisonho levou a oficial até a idosa.
No vídeo da câmera corporal da policial é possível ouvir a voz trêmula da mulher chamando por ele: “Ah, Bisonho, você é um bom menino. A vovó te ama.”
O Gabinete do Xerife compartilhou o resgate nas redes sociais com orgulho: “O vídeo mostra como o amor e os instintos de Eeyore trouxeram à idosa a ajuda de que ela precisava”.