Pelo lado do Sesi Franca, o armador Georginho teve atuação de destaque, ao marcar 31 pontos e apanhar 11 reboques
O União Corinthians fez valer o mando de quadra e venceu o Sesi Franca por 98 a 95 na noite desta segunda-feira, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul.
O resultado interrompeu a sequência invicta da equipe francana no NBB, que vinha de 12 vitórias consecutivas na competição e agora se consolida na vice-liderança, com uma Vitória a menos que o líder Flamengo.
Com o triunfo, o time gaúcho permaneceu na 12ª colocação, mas melhorou seu desempenho geral na temporada, alcançando 11 vitórias em 22 partidas, com aproveitamento de 52,3%.
Já o Franca, apesar da derrota, segue entre os quatro primeiros colocados da tabela, agora com índice de 81,8%, abaixo dos 85% registrados antes do confronto.
Jogo equilibrado
A partida foi marcada pelo equilíbrio o tempo todo e por um contratempo precoce para os visitantes, que perderam o ala-pivô Lucas Dias ainda no primeiro quarto, após sofrer uma contusão.
Empurrado pela torcida, o União Corinthians conseguiu impor ritmo forte e encontrou boas soluções ofensivas. Juan Cárdenas anotou 20 pontos, enquanto André Góes e Hollowell contribuíram com 22 pontos cada um, liderando o ataque da equipe da casa.
Georginho se destaca
Pelo lado do Sesi Franca, o armador Georginho teve atuação de destaque e foi o principal nome do jogo, alcançando um duplo-duplo com 31 pontos e 11 rebotes.
Mas mesmo como cestinha da noite, ele não conseguiu evitar a derrota da equipe paulista fora de casa.
Próximos jogos
As duas equipes voltam à quadra já na quarta-feira. O Franca enfrenta o Caxias, em Caxias do Sul, às 19h05, enquanto o União Corinthians recebe o Bauru, no Arnão, às 19h, em mais um compromisso pelo Novo Basquete Brasil.