UBS do Parque do Horto passa por revitalização a partir desta quarta-feira, 8

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 8 de outubro de 2025 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Obra inclui pintura, reparos elétricos e hidráulicos e faz parte do plano de modernização da rede de saúde

UBS do Parque do Horto começa a ser revitalizada nesta quarta (8). Obra inclui pintura, reparos e melhorias estruturais para oferecer mais conforto aos pacientes

 

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque do Horto, na Região Norte de Franca, entra em obras de revitalização a partir desta quarta-feira (8).

O serviço inclui limpeza geral, pintura interna e externa, reparos no telhado, nas instalações hidráulicas e elétricas, além da substituição do alambrado.

A secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, destacou que as obras estão sendo realizadas sem interromper o atendimento à população. “Estamos reformando as UBSs sem prejudicar o serviço, garantindo ambientes mais acolhedores e funcionais”, afirmou.

Outras unidades também serão reformadas

O projeto de revitalização já passou pelas unidades da Estação e da Vila São Sebastião e segue para outras 13 estruturas da rede municipal.

Após a obra no Horto, receberão melhorias a Casa do Diabético, o Centro Oftalmológico, e as UBSs dos bairros Leporace, Guanabara, Paulista, Progresso, Ângela Rosa, Aeroporto I, Paulistano, Brasilândia, Planalto, Luiza e Santa Clara.

O plano também contempla o SAMU, as UPAs Aeroporto e Anita, o Pronto-Socorro Infantil Dr. Magid Filho, o Ambulatório de Saúde Auditiva, a sede da Secretaria de Saúde e os cemitérios da Saudade e Santo Agostinho.

Obras em andamento e novos projetos

Além dessas melhorias, a Secretaria de Saúde segue com a reforma do Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz”, que recebe troca parcial do forro, luminárias novas, impermeabilização, pintura e ajustes elétricos, executados com recursos de emenda parlamentar.

Também estão em construção três novas UBSs — nos bairros Jardim Palma, Parque das Esmeraldas e Santa Terezinha —, além do novo NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), o CAPS Infantil no Jardim Botânico e o Hospital Estadual, ampliando a capacidade de atendimento em Franca.


+ Obras