Lideranças políticas de Franca e região vão acompanhar visita do governador em Franca, São José da Bela Vista e Jeriquara
O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, cumpre agenda na região de Franca nesta terça-feira (20), com compromissos voltados às áreas de habitação, saúde e educação. Ao longo do dia, o chefe do Executivo estadual participa de inaugurações e visitas técnicas em três municípios.
A programação tem início às 10h, em São José da Bela Vista, onde o governador inaugura 114 unidades habitacionais construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
As moradias receberam investimento estadual de R$ 27,1 milhões e foram viabilizadas em parceria com a prefeitura, responsável pela doação do terreno. A entrega integra as ações do Governo do Estado para ampliar o acesso à moradia na região.
Franca
No período da tarde, às 14h15, Tarcísio de Freitas estará em Franca para visitar as obras do Hospital Público Estadual. A unidade é considerada estratégica para o fortalecimento da rede de saúde regional e deverá ampliar a capacidade de atendimento à população de Franca e municípios vizinhos.
Encerrando a agenda, o governador segue para Jeriquara, onde, às 16h, inaugura as novas instalações da Escola Estadual Professor Olívio Peixoto.
A unidade atende cerca de 140 alunos do Ensino Médio e recebeu R$ 5,5 milhões em investimentos do Estado, destinados às obras e à aquisição de mobiliário. O novo prédio oferece melhores condições de ensino e aprendizagem para a comunidade escolar.
A agenda reforça a atuação do Governo de São Paulo em investimentos estruturantes no interior do Estado, com foco na melhoria dos serviços públicos e na qualidade de vida da população.