Sesi Franca está no Rio e se prepara para maratona de jogos contra Bota, Fla e Vasco

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 16 de fevereiro de 2026 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Se ganhar do trio de rivais cariocas, Sesi Franca tem grandes possibilidades de voltar à cidade com a liderança do NBB

O Sesi Franca Basquete inicia nesta terça-feira uma sequência decisiva de jogos em território carioca que pode mudar os rumos da tabela de classificação do Novo Basquete Brasil. A equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia viajou na manhã desta segunda para o Rio de Janeiro para uma tríade de confrontos contra Botafogo, Flamengo e Vasco, nos dias 17, 19 e 22 de fevereiro, respectivamente.

Um dos locais mais cobiçado por turistas brasileiros e estrangeiro, o Rio entra na agenda francana como um objetivo necessário rumo ao penta do NBB. Mais do que simples compromissos de calendário, essa excursão à Cidade Maravilhosa  é vista como a oportunidade de ouro para o time do interior paulista assumir a liderança da competição.

O caminho para o topo exige precisão absoluta e começa nesta terça, contra o Botafogo. Uma vitória diante dos alvinegros é o primeiro passo obrigatório para manter a pressão sobre o atual líder. No entanto, o grande divisor de águas está marcado para o dia 18, no duelo direto contra o Flamengo. Caso vença os dois primeiros jogos no Rio, o Sesi Franca poderá assumir a ponta da tabela, dependendo apenas do critério de saldo de pontos acumulado nos confrontos contra o rubro-negro.

Para fechar o período na capital fluminense, o desafio contra o Vasco, no dia 22, ganha contornos de consolidação. Se os resultados anteriores forem favoráveis, o confronto contra a equipe cruzmaltina servirá para carimbar a nova posição e dar fôlego ao time na reta final da fase de classificação.

A boa notícia para o torcedor francano é que o técnico Helinho terá força máxima à disposição, contando com o elenco completo e livre de lesões para encarar a maratona de jogos, inclusive os pivôs Lucas Dias e Cristiano Felício, completamente liberados para entrar em quadra.


+ Basquete