Prefeito pediu a compreensão da população: além de não permitir o trânsito de veículos, trecho oferece riscos de novos deslizamentos
A Defesa Civil sediada em Poços de Caldas enviou agentes para o apoio ao trabalho realizado para desobstruir as pistas da MG 444, que liga Minas Gerais com o Estado de São Paulo, através de Capetinga e Itirapuã.
De acordo com os primeiros levantamentos feitos pelas autoridades, a interdição da estrada é por tempo indeterminado, mesmo porque não se trata apenas de retirar a terra da pista.
Também é necessária uma avaliação do solo e da constatação da segurança de que não haverá novo deslizamento, que pode ser ainda mais grave.
O trabalho das máquinas e operários, que poderia ser mais rápido, é prejudicado pela continuidade das chuvas que afeta toda a região paulista e mineira.
O Sargento que veio de Poços de Caldas disse que é para os motoristas que precisam transitar entre Capetinga e cidades paulistas adotarem ligações alternativas.
Ele não mencionou, mas os moradores de Capetinga em direção a Franca estão indo para Ibiraci e de lá chegam até Franca. Os francanos estarão fazendo o mesmo trajeto.
O prefeito de Capetinga pediu a compreensão da população porque o trecho, além de não permitir o trânsito de veículos, ainda oferece riscos de novos deslizamentos.