Semana de chuva “esfria” o movimento do Centro, mas comerciantes seguem otimistas

  • Marcia Souza
  • Publicado em 10 de dezembro de 2025 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na semana passada, movimentação foi intensa, principalmente após inauguração da iluminação natalina no Centro

A chuva que atinge Franca desde o início da semana mudou o cenário na região central da cidade, justamente no período em que o comércio costuma registrar forte movimentação por causa das compras de Natal.

Após dias de grande fluxo na semana passada, o vai e vem de consumidores diminuiu, especialmente nos principais corredores comerciais, onde a instabilidade do tempo tem afastado parte do público.

Lojas e galerias, porém, mantêm o otimismo. Empresários do setor avaliam que a retração momentânea é reflexo direto das chuvas constantes e não de uma perda de interesse do consumidor. A expectativa é de que, com a aproximação das festas e eventuais janelas de tempo firme, o movimento volte a crescer.

Atrativo

Outro fator que alimenta o entusiasmo é a decoração natalina instalada no Centro, elogiada por comerciantes e frequentadores.

O conjunto de luzes, enfeites e estruturas tem sido um atrativo adicional, capaz de estimular a ida das famílias à região histórica da cidade — especialmente no período noturno, quando o efeito visual ganha ainda mais destaque.

Com isso, mesmo sob o impacto da chuva, o comércio francano segue confiante, apostando na força da tradição natalina para impulsionar as vendas nas próximas semanas.


+ Economia