Realizada na região Oeste I de Franca, ação recolhe 19 toneladas de inservíveis

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 19 de março de 2024 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O “Arrastão” é uma ação conjunta das secretarias de Saúde e Meio Ambiente para combater os criadouros do mosquito da dengue

Neste mês de março serão realizados 3 Arrastões da Limpeza em regiões diferentes da cidade

 

Os 61 bairros da região da Vila São Sebastião, compreendendo o Jardim Dermínio, São Joaquim, Distrito Industrial, Esmeralda, entre outros, receberam no último sábado, o ‘Arrastão da Limpeza’ voltado para o combate da dengue.

Ao todo, foram recolhidos 19,2 toneladas de inservíveis.

Os números são da Secretaria de Meio Ambiente, que coordenou as ações iniciadas nas primeiras horas e se estenderam até por volta das 17 horas, com oito caminhões percorrendo ruas e avenidas, recolhendo móveis e utensílios domésticos deixados sobre as calçadas que os moradores descartaram.

O “Arrastão” é uma ação conjunta das secretarias de Saúde e Meio Ambiente para combater os criadouros do mosquito da dengue.

Serão três Arrastões da Limpeza durante este mês, em diferentes setores da cidade, sendo que o primeiro aconteceu no sábado passado.

O próximo está marcado para este sábado, 23, nos bairros do Complexo Aeroporto e adjacências e dia 30, atenderá a 40 bairros da Região Leste/Nordeste, compreendendo o Vilage do Sol, Residencial Santa Helena, Chico Neca, Parati, Brasilândia, Paulistano até o Parque dos Ipês, dentre outros.

De acordo com Caio Carvalho, diretor da Vigilância em Saúde, no dia 23, os agentes de vetores realizarão um bloqueio em bairros, onde o índice de infestação do mosquito estiver maior. “É mais uma ação para controlar o avanço da doença na cidade”, disse. Os locais serão divulgados, posteriormente.

Ao todo, somando as 19,2 toneladas de resíduos inservíveis recolhidos neste final de semana com os três Arrastões realizados anteriormente, a Prefeitura já contabiliza a retirada de mais de 100 toneladas de materiais.


+ Cotidiano