“Qualidade do Café de São Paulo” será reconhecida em concurso estadual

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 28 de setembro de 2025 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A inscrição é isenta de taxas e que o concurso visa valorizar produtos de excelência, que vêm sendo cultivados neste ano safra

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para a 24ª edição do Concurso Estadual “Qualidade do Café de São Paulo”.

Para concorrer, cafeicultores paulistas têm até 3 de outubro para entregar suas amostras e confirmar participação nas Casas da Agricultura ou Regionais da Diretoria de Assistência Técnica Integral (CATI) mais próximas.

É possível participar com apenas uma amostra em cada umas destas cinco categorias:

01. Coffea arábica – Convencional – preparados por via seca (café natural);

02. Coffea arábica – Convencional – preparado por via úmida (café cereja descascado e/ou despolpado);

03. Coffea arábica – Convencional – preparados via fermentação induzida (café fermentado);

04. Coffea arábica – Orgânico – independente da via de processamento;

05. Coffea canephora (conilon/robusta) – preparados por via seca (café natural).

 Inscrição sem taxa

A SAA informa que a inscrição é isenta de taxas e que o concurso visa valorizar produtos de excelência, que vêm sendo cultivados neste ano safra.

Ainda de acordo com a pasta, os dez primeiros cafeicultores de cada modalidade receberão certificado e terão um reconhecimento especial pela participação.

A prova dos cafés deve ser feita até 26 de outubro e a cerimônia de premiação será realizada em 18 de novembro.

Serviço

24º Concurso Estadual “Qualidade do Café de São Paulo”

Modalidades: natural, cereja descascado, fermentado, orgânico e canephora

Inscrições: até 3 de outubro, com preenchimento de formulário nas Casas da Agricultura ou Regionais da CATI

Entrega das amostras: até 3 de outubro, também em Casas da Agricultura ou Regionais da CATI

Prova dos cafés: até 26 de outubro

Premiação: 18 de novembro

Regulamento: https://bit.ly/4lu5TmB


+ Agronegócios